Foi apresentado nesta terça-feira, 4, as primeiras mudanças visuais da atual geração do Ford Fiesta, conhecido como New Fiesta no mercado brasileiro, que caracteriza a linha 2014 do compacto global da marca norte-americana.
Veja também: Ford EcoSport com câmbio PowerShift e tração 4WD estará no Salão de São Paulo
Com as alterações, o Fiesta se enquadra na nova filosofia de design da Ford, marcada pela enorme entrada de ar na parte frontal do carro, de formato trapezoidal, ao estilo Aston Martin, marca de esportivos de luxo pertencente ao grupo Ford – além do Fiesta 2014, outros modelos como Focus e Fusion já contam com o novo padrão visual.
Além da grade, que conta com cinco filetes horizontais e moldura cromada, a dianteira também recebeu outras alterações. Os faróis receberam novo desenho, e agora contam com bloco elíptico. O para-choque agora tem uma menor entrada de ar e suporte dos faróis de neblina redesenhado. Na lateral, nenhuma mudança, a não serem as rodas, que também apresentam novos desenhos. Atrás, as mudanças pequenas continuam: há apenas nova disposição de luzes das lanternas.
O interior, contudo, acompanha as mudanças sutis da dianteira, porém, não espere requinte de Aston Martin. O console central do painel do novo Ford Fiesta 2014 foi redesenhado e agora apresenta novos botões para o sistema multimídia, que continua oferecido o sistema de entretenimento SYNC, desenvolvido pela Microsoft em parceria com a Ford, e novas saídas de ar. O painel das portas agora ficou mais ergonômico, com melhor localização dos botões dos vidros e dos retrovisores elétricos, mais próximos da mão do motorista – o puxador de porta ficou menor e mais bem localizado.
Sobre a mecânica, nenhuma informação foi revelada. A apresentação do Ford Fiesta 2014 acontecerá a partir do dia 27, no Salão do Automóvel de Paris. Por aqui, o novo modelo não irá demorar em fazer sua estreia nas concessionárias da Ford. Atualmente importado do México, o compacto, tanto na versão hatch como na sedã, se tornará um automóvel nacional a partir do início do ano que vem, quando começa a ser fabricado na unidade da marca em São Bernardo do Campo (SP), já com o novo visual, ao lado do Ka e da Courier, além dos caminhões da linha Cargo.