A Ford do Brasil anunciou na segunda-feira (14) um novo investimento para sua fábrica de motores e transmissão, localizada em Taubaté, São Paulo. De acordo com a fabricante, a planta paulista receberá um investimento em torno de R$ 500 milhões.
Com isso, a unidade fabril terá capacidade para produzir 500 mil motores e 520 mil transmissões ao ano, gerando 500 postos de trabalho, que se adicionarão aos 1,7 mil empregados da fábrica atualmente.
“Esse novo investimento reitera a nossa disposição de continuar crescendo no Brasil. Ele faz parte da visão de negócios da Ford, com o objetivo maior de entregar o melhor em qualidade, economia e satisfação para os clientes”, profere Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
“Foram meses de negociação com a Ford que acabaram por garantir um grande investimento, que viabiliza por muitos anos a produção na planta de Taubaté e um crescimento de 30% no número atual de trabalhadores na unidade, promovendo a geração de empregos para o município e região”, completou o executivo.
Em 2008, a Ford investiu 600 milhões de reais na planta de Taubaté – que entrou em atividade em 1974 – para a produção dos propulsores Sigma, que equipa o Ford Focus, por exemplo. Atualmente, a fábrica é responsável pela produção dos blocos Sigma e Zetec RoCam. Além do Brasil, a marca destina os motores para a América do Sul e também para a América do Norte.