Um sinal mais claro que esse é impossível. Quem assiste TV com freqüencia já notou que o comercial “Amigos para sempre”, da Fiat, voltou a ser veiculado depois de um bom tempo fora do ar. A campanha, em que alguns amigos viajam pelo país a bordo do Palio Fire Economy, não está de volta à toa, o modelo é o principal prejudicado com a chegada do novo Uno.
A versão mais antiga e barata do Palio custa R$ 26 300 na versão 2 portas e R$ 28 050 na 4 portas. O novo Uno, por sua vez, sai por R$ 25 550 no primeiro caso (R$ 750 a menos) e R$ 27 350 no segundo (economia de R$ 700).
Claro que esses são valores sugeridos e certamente as concessionárias da marca devem praticar preços bem mais baixos para o velho Palio. O objetivo é esvaziar o estoque da linha 2010 enquanto a montadora prepara uma versão mais atraente para a linha 2011. Palavras de Lélio Ramos, o diretor comercial da Fiat.
Ele prometeu que o Palio Fire continuará no mercado, mas torná-lo interessante perante o novo Uno será uma tarefa árdua para o departamento de marketing da empresa, afinal, quem quer pagar mais caro por um produto mais antigo e inferior?