Que situação sui generis essa. Parece que temos o poder de prever o futuro: sabemos que a geração 3 do Focus estará aqui dentro de alguns anos, já podemos apreciar suas linhas, mas continuamos c0mprando a recém chegada (para nós) geração 2,5 do modelo que, ademais, tem grande qualidade.
Mas perto da “3”, a “2,5” parece ter ficado no passado mesmo. É só reparar na nova versão do Focus ST que a Ford revelou esta semana e que apresentará aos europeus no Salão de Paris. Com uma imensa “boca” fechada com paineis de colmeia, belas rodas e um motor Ecoboost com turbo e injeção direta de 247 cv, lembrando que ele tem apenas 2 litros.
O câmbio é de seis marchas manuais, mas a Ford não divulgou números de desempenho ainda, apenas que o projeto é o primeiro da divisão global de veículos de alta performance e que chegará em todos os mercados em 2012, opa, menos aqui embaixo, na América do Sul. Enquanto isso, continuemos apreciando o modelo pela bola de cristal.
Está com o visual exagerado de uma maneira feia. Não gostei, ainda mais na versão 4 portas, que não tem nada a ver com os STs.
Não deveriam abrir mão da dupla, gradinha e bocão. Só o bocão achei feião, mas com o tempo… acabamos acostumando.
Que painel é este!!! Loucura.
Um esportivo de 4 portas? Oque é isso dona Ford?
É bom saber que esse carro tem cambio manual, já estou cansado de ver esportivos sem graça com cambio automáti que troca de marcha em sei lá quantos milissegundos.
Espero pra ver que monstro será o novo Focus RS