Já estávamos no final da coletiva ontem quando a Ford lembrou que o Focus 1.6 com motor Sigma também será lançado na versão sedã. A situação foi estranha porque minutos antes a apresentação explicava que os clientes de sedã preferiam carros com motor 2.0, dando a entender que o Focus Sedan 1.6 não existiria. O press-kit, por exemplo, não tem uma linha a respeito, muito menos ficha técnica ou preço. Mas ele existe e será vendido apenas na versão GLX com ABS de série pelo preço de R$ 54 400.
Segundo a Ford, apenas 20% das encomendas dos concessionários são da versão sedã, uma das justificativas para a pouca atenção dada ao modelo.
Para fechar nossa cobertura do lançamento, uma informação exclusiva: o Focus Duratec 2.0 Flex será apresentado à imprensa em janeiro e lançado no mercado em fevereiro, segundo nos disse uma fonte na marca.
MARAVILHA!
E 2.0 flex com da Sony e ar-digital, por favor!
Essa Ford… esquecer um modelo é um negócio mesmo de louco!
Ford: coloque uns air-bags a mais nas versões Ghia e um ESP, se não for pedir muito…
A Citroen é a única a oferecer isso além da Hyundai.
Fiestão.
O Hatch ficou lindo mas, a traseira desse sedan mata o carro.
Vou de Línea, Cerato e com um pouco mais, um Corolla.
Sinto muito Ford.
Espero que o modelo 2.0 flex venha com a opção de cãmbio automático, já que a versão com motorização 1.6 não traz esta opção.
Realmente, chega a ser hilário este esquecimento da Ford…
E parabéns ao Blogauto pela informação exclusiva!
Quem nunca dirigiu um Ford Focus Sedan mesmo que motor 1.6,se o fizer, vai ficar entusiasmado com o veiculo e seu conforto e com itens opcionais inexistentes em muitos outros modelos da concorrência.É uma pena que a Ford não tenha veiculado este modelo como ele realmente merece.A Ford pecou muito em demorar a lançar a versão Flex para a motorização 2.0 e espero que não vemham com problemas em excesso para serem resolvidos.
porque o carro 1.6 nao vem com cambio automatico e so o que fauta no carro