O leitor Arthur Berger flagrou um Fox suspeitíssimo nesta quarta-feira próximo a fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo. Ainda com o visual original, o modelo com placas verdes exibia detalhes do CrossFox. Mas o que faz um veículo com essa estranha configuração rodando com lastro e interior do novo Fox? Arthur tem uma palpite:
“Parece que é uma mula montada sobre uma carroceria do CrossFox atual com a frente e traseira antigas. Notei que o interior, bem como o painel, eram do modelo novo. Percebe-se que é um CrossFox pelos detalhes:
· Suspensão elevada;
· Rodas e pneus do antigo CrossFox que vinha com rodas de aço (em 2007 as de liga passaram a ser opcionais);
· Fitas adesivas pretas tampando os furos de fixação do rack de teto e também nas soleiras da carroceria, onde são fixados os apliques laterais.
Reparei que no interior havia aqueles galões de água para simulação de passageiros e carga. Pelo escapamento, era motor 1.6. Acredito tratar-se de testes do futuro CrossFox equipado com câmbio i-Motion. Eu estava atrás dele na entrada da Imigrantes, sentido SP, no pedágio Eldorado. Consegui fotografar por trás e de lado. Nota-se na foto em que estou ao seu lado, que o piloto de testes não gostou muito da minha presença e das fotos, pois a partir daí, não mais me permitiu chegar perto, diminuindo a velocidade sempre que eu tentava deixá-lo me passar.
Como é um modelo topo de linha e a concorrência tem essa opção à venda (Idea Adventure Dualogic), o raciocínio faz sentido, ainda mais que o sistema de câmbio automatizado tem agradado ao público e o da Volks é um dos mais elogiados. Amanhã estaremos num evento da VW, quem sabe não conseguimos confirmar essa informação.
Obrigado, Arthur, pela sua contribuição. Quem quiser fazer como ele, basta usar nosso formulário “Colabore com o Blogauto”.
A carroceria parece com a do Sunrise.