Parece mesmo que o futuro das marcas chinesas no Brasil seja mesmo o mercado do utilitários esportivos, depois da mudança que a JAC Motors fez na sua linha quase toda composta de crossovers, agora é vez da Chery começar a sua ofensiva no Brasil.
Recebemos por Whatsapp, quem for o autor pode falar nos comentários, as fotos do Chery Tiggo 7 circulando sobre forte disfarce, e só confirma os planos do modelo ser feito no Brasil, mais precisamente na fábrica de Jacareí, no Interior de São Paulo.
O Tiggo 7 é o crossover, sem dúvida, mais bonito da marca. Ele tem um porte semelhante ao do Hyundai IX35, mas, com certeza, com preço bem inferior. Na China ele é o substituto do Tiggo 5, que nunca veio por aqui.
Na China, o utilitário esportivo médio Tiggo 7 tem motor quatro cilindros 1.5 litro turbo de 152 cv com câmbio de seis marchas e dupla embreagem. A outra opção é um quatro cilindros 2.0 aspirado de 122 cv de potência e câmbio CVT. Apesar da primeira opção ser a mais interessante, deveremos ter por aqui, infelizmente, a segunda opção.
O crossover médio Tiggo 7 é o primeiro modelo construído sobre a plataforma modular T1-X, que foi desenvolvida com o pessoal da Jaguar Land Rover.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Segundo fontes ouvidas o Chery Tiggo 7 deverá ser produzido por aqui a partir de março do ano que vem, com as vendas logo em seguida.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.
Ele não é substituto do Tiggo5, temos o New Tiggo5 e o Tiggo7 convivendo perfeitamente na gama; a Chery tem o Tiggo3x (Tiggo2) sendo entrada, Tiggo3 em fim de linha até vir o novo Tiggo talvez Tiggo4, Tiggo5 e Tiggo7, e mais a frente virá o Tiggo9 possivelmente sete lugares.