O site Carro Online publicou nota ontem sobre o fim da produção do Golf GTI no Brasil. Segundo o site, que ouviu a Volkswagen, os estoques irão até abril e após isso a marca se concentrará em vender o Golf GT, uma versão mais visual que esportiva do hatch. O fim do Golf GTI brasileiro abre espaço para diversas especulações.
Os mais otimistas veem aí um sinal de que a Volks já está preparando o Golf VI para o Brasil. Sabe-se que o modelo será fabricado no México, mas há quem garanta que será uma versão mais simples que a europeia. Hoje, a filiam mexicana produz o Jetta, a versão sedã do Golf.
Outros dizem que a VW pode iniciar a fabricação do Golf V no México utilizando o ferramental da Europa que, por sua vez, foi posto de lado para dar espaço ao esquema de produção do Golf VI.
O certo é que a Volks não tinha como brigar num segmento tão restrito com um produto caro e que enfrentava um concorrente peso-pesado como o Civic Si.
Ah, lá vem o ferramental velho de novo… será que o brasileiro também vai engolir?
Não vai fazer falta …..
pelo preço que pediam, era indefensável. Azera, C30, Civic Si, Punto T-Jet a partir do mês que vem… todos mais baratos.
e tem o argumento definitivo: por 5 mil a mais que o GTi automático, leva-se o Passat Turbo, com sete cavalos e uma marcha a mais. e, de quebra, mais conforto, espaço, status, qualidade de construção, garantia… fora que o seguro é mais barato!
e ah, o Golf V JÁ É fabricado no México, desde 2004 aliás. só que toda a produção é destinada para a América do Norte, então duvido que continuem fazendo o V por lá, apenas para o mundo subdesenvolvido.
Elizeu: voce esta errado, Mex nao fabrica o golf , so tem na linea Bora, Vento (jetta)y new betlee.
http://mx.volkswagen.com/vwcms/master_public/virt….
uh, sorry.
Vejam que absurdo – a Vw vendendo essas velharias horrorosas e antiquadas por preço de Impreza… Não custa lembrar, tem trouxa pra tudo – esse é o mote das montadoras inescrupulosas como os palhaços da Vw.