Os fãs do seu estilo irreverente misturado com o visual retrô irão lamentar esta notícia: o presidente da Chrysler disse hoje a agência Bloomberg que o PT Cruiser está dando adeus ao mercado. A partir de julho, o modelo deixará de ser produzido, culpa da crise financeira.
Mesmo assim, existe uma pequena chance de ele voltar à ativa, caso a montadora encontre alguma empresa interessada em comprar seus direitos de produção e maquinário. A situação da Chrysler é tão ruim que até essa possibilidade foi cogitada.
Segundo um analista ouvido pela Bloomberg, “a era do PT Cruiser já passou”, dando razão a decisão da empresa. O retrô foi lançado em 2000 e fez sucesso imediato, tanto assim que até a GM clonou sua ideia no HHR. Mas foi um tempo em que a onda de ressuscitar estilos do passado dava dinheiro, coisa que já não faz tanta diferença atualmente. Em 2001, quando estava em alta, foram vendidos 145 mil exemplares enquanto em 2008 esse total não chegou a 51 mil carros.
Com isso, se não lançar nenhum novo veículo até lá, aChrysler terá apenas três modelos na linha – o 300C, Sebring e Town & Country.