Uma das novidades da Fiat no Salão do Automóvel, o Uno Sporting teve o preço anunciado hoje: R$ 33.970, ou R$ 1.490 a mais que o Uno Way 1.4. A mais, como muitos viram no Anhembi, apenas o acabamento temático, os spoilers, ponteira dupla do escapamento, rodas aro 15 e faróis com máscara negra.
A única mudança técnica em direção à esportividade é a suspensão mais rígida e 2 cm mais baixa. Motor, câmbio e até os pneus são de um carro de passeio comum. Pior é que o motor 1.4 Evo, que de evo só traz o nome, mostrou-se um tanto preguiçoso em nossas avaliações. Pena porque o motor 1.6 16V E.torQ cairia como uma luva no Uninho.
A montadora, que andava em queda nas vendas até outubro, está terminando de ampliar a fábrica de Betim e aproveitando a unidade de Córdoba para poder produzir mais. Segundo uma fonte, o Uno 2 portas será lançado no 1º trimestre de 2011, mas o novo Palio 2012 ficou para o 2º semestre.
A primeira foto se botar o estepe traseiro fica muito parecido com o citroen aircross, logico que o aircross é muito mais carro que o Uno,e que interior feio desse uno tudo de plastico e a roda ainda tá soltando??
O problema do novo uno ser 1.6 EtorQ é que na minha opiniao não valerá apena da fiat fabricar o palio, pq virará concorrente do novo uno. Acho q teria q ter um Palio sporting, com rodas 17 ponteira dupla e talz e não fazer isso num uno.
@Jussaro
Tb acho mais ou menos isso. A linha Sporting na Fiat sempre foi de itens estéticos apenas. Um motor maior ou maiores modificações sempre vieram com as linhas R ou Turbo/T-Jet.
Estaria a Fiat pensando em reeditar um Uno 1.6R? Ficaria bem legal!
O temor do Jussaro (de brigar com o Palio) é natural em qualquer montadora: um modelo inferior bem equipado e com um motor maior encosta em preço no modelo superior. Mas quem procura um modelo com pegada esportiva não está tão preocupado com isso. Acho que quem compra Punto T-Jet não pensa que poderia ter comprado um Stilo Sporting, pois ele quer um carro esporte de verdade!
A Fiat não para …
Daí é mais um ano na liderança.
E mais um , mais um , mais um … já são nove !
Se tivesse o motor 1.6 16 v e torq,teríamos uma espécie de reencarnação do Uno 1.6 r,que era um carrinho bem interessante na década de 80.
<blockquote cite="#commentbody-29790">
billy :
…logico que o aircross é muito mais carro que o Uno…
Será mesmo? Tenho minhas dúvidas – carro de verdade é Subaru, Bmw, Porsche… Não se engane pelas aparências, porque esses modelos "aventureiros" só tem aparência e preço (alto).
Citei Subaru, Bmw e Porsche porque com o preço do Citroen Denorex você compra um Subaru AWD aqui mesmo, ou um Bmw ou Porsche lá fora.
@Ricardo RJ
1.6R não é dos anos 90?
sinceramente.
esse novo uno acho quase impossível dar a ele um jeito de 1.6R da década de 90.
E tem idiota que compra viu!!!
Todos sabemos que este 1.4 é ruim, vibrador, oferece muito pouco a mais que o Fire 1.0, agora…chamar esta tranqueira de sporting???
RIDICULO!!!
CHAMAM BRASILEIRO DE IDIOTA!!!
Poem aquele etorque 1.6 nele, AÍ, E SÓ AÍ É QUE PODE DAR UM TITULO DESTES AO UNo Quadrado-redondo.
E os preços da Fiat hein??? ABSURDOS DE CAROS!!!
Compre um seminovo e de um chute no governo e nas montadoras, vc compra completo, de melhor qualidade que um zero basico, e de quebra fica feliz em não ter que pagar diretamente na compra do 0km O IMPOSTO DE LADRÃO que o governo cobra!