Quase um ano após o lançamento da versão Sporting – no Salão do Automóvel de São Paulo –, a Fiat continua apostando em versões para o novo Uno e assim conseguir chegar ao primeiro lugar em vendas no mercado brasileiro, deixando o arquirrival Volkswagen Gol para trás.
Agora a novidade fica por conta da variante Economy, que chega em outubro equipada com o propulsor 1.4. A versão duas portas tem preço sugerido de R$ 28.120, enquanto a quatro portas será comercializada por R$ 29.950. Com todos os opcionais, o preço do novo Uno Economy 1.4 pode chegar a salgados R$ 40 mil na versão 4 portas.
O Uno Economy, assim como os demais modelos da Fiat nesta mesma versão, foi criado para a economia de combustível.
O motor 1.4 Fire Evo bicombustível que rende os mesmos 88 cv com etanol e 85 cv com gasolina da versão Attractive do Uno passou por diversas modificações, privilegiando maior torque em baixa e médias rotações, resultando em uma maior eficiência no consumo de combustível.
As principais mudanças na mecânica do hatch foram: novo software de controle do motor, com nova gestão da relação ar-combustível e nova curva de pedal do acelerador, nova relação mais longa de marchas em 9%, suspensão rebaixada em 10 mm reduzindo a força de resistência aerodinâmica e calibração dos pneus para 35 libras, resultando em maior força na resistência a rolagem e melhor consumo de combustível.
Com todas estas mudanças, o Uno Economy terá redução em 10% a 15% no consumo de combustível.
Além das alterações mecânicas, o Fiat ganhou conta-giros e econômetro de série e pneus 175/65 R14 com baixa resistência à rolagem.
Há ainda o sistema “CUT-off”. Toda vez que o carro está em desaceleração, com marcha engatada, o gerenciamento do motor corta a injeção de combustível. Dentro desta calibração, o novo Uno Economy percorre uma estratégia mais rápida deste corte de combustível, sem comprometer a dirigibilidade. Em resumo, no anda e pára das grandes cidades, a nova calibração do CUT-off do motor Evo garante um corte de combustível nas desacelerações de maneira mais eficiente.
Por fora, o Novo Uno Economy traz para-choques, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, rodas aro 14” e revestimento externo na coluna central das portas, além do logotipo “UNO” na tampa do porta-malas com fundo verde, fazendo alusão à sua economia de combustível e respeito ao meio ambiente. A nova versão ainda pode ser equipada com novo kit de personalização externa de fábrica, o Ecology.
Uno completo por 40 mil Dilmas!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Isso aí, o aumento do IPI com certeza esta ajudando a termos carros mais modernos e equipados por preços melhores!!!!!!!!!!! E o Tiririca continua rindo a tôa!!!!
Lembrando que, de acordo com o SINDIPEÇAS, os carros "nacionais" possuem em média 20% (isso mesmo: apenas 20%) de componentes nacionais. Veja o tamanho da mentira que esse governo corrupto e cartel da anfavea cantam ao povo brasileiro.
Quarenta mil reais num uno… o senho Cledorvino Belini, diretor da ANFAVEA e do grupo FIAT, deve estar rindo à toa.
Nao eh possivel q alguem em pleno estado de normalidade, pague absurdos 40 mil por um uno!! Eh loucura/brincadeira, etc!
Esse absurdo tem nome: reserva de mercado. Uma reserva imoral, em benefício de um cartel estrangeiro e imposta por um governo corrupto.
acho muito interessantes essas iniciativas de versões econômicas, como o Economy e os Bluemotion. Com pequenas mudanças e pouca diferença de preço entre a versão de base (pois é, todo Uno é caríssimo pelo o que oferece) é capaz de ser 15% mais econõmico. Isso é muita coisa…
Porque ela não colocou essa economia em todos os modelos 1.4…. ao invés de criar uma nova versão…
Isso faz é confundir a cabeça do consumidor com inúmeras versões…
A fiat tem TANTO carro brigando em categorias semelhantes que parece canibalismo..
Essa porcaria de carro!!Feio (parece um sapato) pelado e caro está acabando com as opções decentes que poderiamos ter no mercado brasileiro, pois, pagam menos IPI, pois, é um carro dito popular até 1000 cilindradas e nivela por baixo as opções mais em conta que poderiamos ter, sem deixar de lembrar que é uma carroça ambulante e sem segurança!!!!
Um carro feio desses e ainda pelado e caro!!!Cadê os itens de verdade para o mercado brasileiro Cledorvino Belinni??(presidente da FIAT e do cartel da ANFAVEA)….Onde estão os freios ABS e os AirBags???….protetor do Carter ainda é opcional???….O UNO e o seu motor FireEVO ainda estão com aqueles problemas na partida do carro???…Consumidores brasileiros estão comprando gato por lebre com esses carros enganadores (Trio-elétrico (nas portas da frente), ar quente e frio e trava)….kkkkk e ainda anunciam isso como completão e ao preço de 40.000 Reais….é um absurdo do tanto que o brasileiro é atrasado pagando um absurdo desse em um carro que mais parece um Sapato e com péssimo acabamento e itens de segurança!!! Duvido se um carro desse tem pelo menos uma barra de proteção lateral…JÁ PASSOU DA HORA DO GOVERNO APROVAR UM INMETRO PARA O SETOR AUTOMOBILÍSTICO BRASILEIRO, UO SEJA, UM INSTITUTO AOS MOLDES DO NCAP EUROPEU PARA AVALIAR O PERIGO QUE CORREMOS ANDANDO NESSAS LATAS DE SARDINHA QUE AS "PSEUDONACIONAIS" FABRICAM PARA QUE COLOQUEMOS NOSSOS FAMILIARES DENTRO!!!
Esse lance de conseguir fazer os motores flex economicos é 10!!
To Loco pra ver quantos km/l vai rodar um desses na city com AR e gazoza…