Não, não erramos a digitação do nome “Economy”. A Fiat apresentará nesta semana, juntamente com as versões normais, o Uno Ecology. A dica foi dada à coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja. Mas pouca coisa foi revelada.
A única informação é que o Uno teria ganhado um teto com células solares, como visto em alguns conceitos híbridos ou elétricos. Supõe-se que a captação dessa energia servirá para aliviar o motor em alguma função e, assim, economizar mais combustível, medida simples de dar um ar ecológico ao modelo.
Se é versão de série, também não sabemos, mas a Fiat normalmente não inventa novidade que não possa ser comercializada, assim marca terreno para futuramente dizer que foi pioneira em algo. Entre amanhã e quinta-feira, o novo Uno será lançado num evento na Praia do Forte, Bahia.
e não é que pode sair algo de bom do lançamento do 'novo' uno! boa iniciativa da fiat, nao sei no resto do munto, mas não lembro de ter visto algo sobre isso no Brasil.
Só a fiat que tem carro eletrico, só a fiat que tem carro com kit gás de fabrica, só a fiat que tem carro turbo, só a fiat que tem pick uo cabine dupla, só a fiat que tem diferencial blocante nas pick ups e linha adventure, só a fiat que tem carro ecologico … a fiat foi a primeira a lancar o programa autonomy para deficientes, a fiat foi a primeira a lançar o cambio semi automatico de borboletas… o que estes outros presidentes de Honda, Renault, Volks, Peugeot tem na cabeça???