E agora, Volkswagen? A Fiat confirmou nesta quinta-feira o lançamento da versão 2 portas do novo Uno, que chega às concessionárias no final do mês. A opção foi mostrada em maio do ano passado, mas atrasou porque a fábrica de Betim estava produzindo no limite.
Com a ampliação da planta, a versão 2 portas enfim pôde colocá-lo em linha. Com isso, o novo Uno mais barato passa a custar R$ 26.490 (Vivace 2 portas), mas as demais versões também terão a opção das duas portas.
A notícia é mais uma pressão em cima do Gol, que mantém a liderança por décadas, mas que agora pode ver seu rival histórico ganhar musculatura para ultrapassá-lo. E pensar que a Volks preferiu guardar o Gol 2 portas na gaveta.
Os preços do novo Uno, que também virou modelo 2012, são os seguintes:
Vivace 1.0 Flex 2 portas – R$ 26.490,00
Vivace 1.0 Flex 4 portas – R$ 28.140,00
Way 1.0 Flex 2 portas – R$ 27.670,00
Way 1.0 Flex 4 portas – R$ 29.320,00
Attractive 1.4 Flex 2 portas – R$ 29.840,00
Attractive 1.4 Flex 4 portas – R$ 31.670,00
Way 1.4 Flex 2 portas – R$ 30.650,00
Way 1.4 Flex 4 portas – R$ 32.480,00
Sporting 1.4 Flex 2 portas – R$ 32.170,00
Sporting 1.4 Flex 4 portas – R$ 33.970,0
Está simpático, mas gostei mais do 4 portas. O preço deveria ser menor, e a Fiat perdeu a oportunidade de fazer algum diferencial p/ versão 2 portas.
Mesmo assim, cheque-mate no Gol.
E se a Fiat conseguir a liderança com o Uno, é por um grande mérito. A gente vê na Fiat uma grande flexibilidade em correr atras do que os clientes espera dela.
Pessoal, na boa. minha humilde opiniao. Não acho que o Uno ira passar o Gol. Verdade que chegou perto.. mas o problema é ultrapassar o Gol e manter a posição.
Acho que a Fiat esta gastando ' bala' lancando versoes e tudo mais enquanto que Volks( sabemos que ela é devagar)lançou apenas a Rallye e só. (A versão "Seleção" foi limitada.)
Com certeza a Volks irá fazer algo… Vamos ver o que ira acontecer
Abraços!!!
Concordo com o Ricardo,
O que a FIAT conseguirá é diminuir as vendas do Mille 4 portas com essa versão 2 portas do Novo UNO (panda).
O grande problema do Novo Gol de entrada (1.0) é o motor VHT… Conheço muitos proprietários deste veículo com este motor reclamando de problemas diversos no motor… E dos mais diferentes anos, não adiantou nada aquela campanha "oficina amiga" (ou algo do tipo) que visava a troca do óleo lubrificante e extensão da garantia.
Meu colega vendeu o dele, com garantia ampliada por mais 3 anos e mesmo assim foi um sufoco achar quem o comprasse em lojas, pois a má fama desse motor já chegou ao comércio. Só conseguiu trocar por outro veículo (de outra motorização) dentro da própria loja VW.
A turma fala tanto que os motores VW são confiáveis e robustos (podem até ter sido no passado), sendo que o carro chefe deles é uma bomba relógio prestes a explodir na mão de um proprietário desavizado.
Já tive VW, hoje não compro mais. Primeiro que cobram um absurdo para modelos pouco equipados. Segundo que o seguro é um assalto e o carro é muito visado mesmo (se não é assaltado pelo ladrão é roubado pela seguradora), terceiro que foi-se o tempo que a mecânica era simples, robusta e barata e quarto porque o design dos carros é tudo igual, criatividade e emoção zero…
Não defendendo a Fiat ou outras do mesmo balaio, mas sou mais juntar dinheiro e comprar um importado, do que pagar esse absurdo por carros medíocres – no máximo.
Pra se ter uma idéia, paguei R$60 mil num Suzuki SX4 2.0 COM TRAÇÃO NAS 4 RODAS, enquanto a revenda VW queria me cobrar R$58 mil num CrossFox completo (sic!). Isso que era feirão com IPI antigo, pois se fosse na "tabela nova" seria R$62 mil. Tá bom…
carro compacto tem que ser 2 portas: muito bem Fiat
Agora é só retirar a Sporting 4 portas do mercado e acrescentar as 16V para ficar com uma linha bem ajustada
Agora, so falta um Uno Abarth ou Turbo, com o mortor 1.4 turbo de 135CV do 500 Abarth, esse sim honraria o antigo Uno Turbo
Concordo com o Rodrigo finalmente alguem que me entende meow vw é pão dura pra caramba além do crossfox ainda tem o polo e o golf,como pode um compacto premium(polo) principalmente na versão gt custar 54.000 isso era pra ser no golf e nn no polo que é de categoria inferior e nn tem nada de mais e é atualmente um carro praticamente "morto" sem novidades e o golf se repete a situação um carro esquecido mas que em breve será atualizado,um gt tiptronic sai por 70.000 sendo que o 2.0 dele tem apenas 115cv isso é motor de no minimo 3 anos atras um 2.0 agora tem 140,150cv ou ate mais… cara esse suzuki tem custo/beneficio imbativel que carro é 4×4 nessa faixa de preço sendo que oferece a mesma coisa dos rivais sem cobrar nada a mais,muito mais isso do que um golf de 70.000 sem nada.
E o crossfox ?? que p@#$& eh essa ? 62.000 em um carro que tem apenas uma "maquiagem" por apenas ser bonitinho… claro que no mercado nn se tem coisa muito melhor mas agora a vw ta querendo ganhar demais a fiat nn faz maravilhas mas pelos menos tem a opção do locker que deixa a ideia um pouco mais proxima de um 4×4 verdadeiro que muita gente nn se pode ter como uma tr4 ou uma tracker por exemplo pois nn adianta ter a grana para comprar o seguro desses carros,peças e etc… são muito caras o locker ele ajuda em apenas situações muito especificas mas,sem milagres.
A indústria automobilística brasileira esta no ponto que se comercializam carros apenas bunitinhos sem um motor bom,sem um acabamento decente e etc… e é por isso que esses carros pequenininhos,bunitinhos que custam um absurdo soh crescem no mercado claro que isso muda em um mini cooper,um smart que são carros importados totalmente diferentes dos "seminacionais" carros que são importados mas são feitos pelas mesmas montadoras que controlam o mercado brasileiro ou seja eles são importdos mas isso soh traz desvantagens seguros altos,peças caras(como em todo importado),motor mediócre,acabamento incompatível com um importado (como na vw,fiat e cia), 64.000 em fiat 500(motor 1.4) ou então em um new betle(2.0 manco) além de todas as desvantagens citadas anteriormente juntando tudo isso com o mesmo padrão de carros populares "pelados".Que vantagens tem de ter um "importado"?
Em um Mini Cooper e outros realmente dignos do termo Importado ai o papo muda totalmente (e o preço tb shaushau…)a mecanica muda(tendo versões esportivas com motores potentes),o acabamento é outra coisa,a opção de cores e combinações são bilhares ou seja além de ser uma outra coisa e ainda pode-se personalizar o carro direto da fabrica sem ter que fazer um tuning assim perdendo a garantia ainda mais em um carro desse porte, uma personalização verdadeira diferente da do novo uno que é feita apenas através de adesivos (mas sem comparação)é nisso que as montadoras ganham dinheiro, no famoso faz de conta,carros que fingem ser um esportivo ou então um utilitário esportivo… vlw
eu amei esse novo fiat uno é muito fofo cara é tudo de bom é um snho de consumo pra quem ama carro.
Eu amo esse carro!!! Quando eu crescer vou comprar um Uno verde fluorescente…
saber o presso do novo uno way 1.4 4 2012 conpleto avista