Durante a coletiva de imprensa de lançamento do Bravo, a Fiat deixou escapar que terá uma nova e variada gama de modelos médios e de luxo no Brasil no futuro. Tudo isso graças à ajuda da Chrysler, disse Lélio Ramos, diretor comercial da marca.
Perguntado sobre a razão da baixa expectativa de vendas do Bravo – 1.500 unidades mensais -, o executivo concordou que a Fiat ainda “precisa fazer a lição de casa nesses segmentos mais caros”. A verdade é a montadora não consegue reter os clientes de categorias menores na hora que eles resolvem migrar para o segmento médio. Imagine que a maior marca do país, com vendas acima de 60.000 unidades por mês, precisaria apenas mantê-los em sua linha para garantir ao menos 3.000 clientes de Bravo todos os meses.
Além do surpreendente mea-culpa, Lélio Ramos acabou reconhecendo que a Chrysler ajudará a Fiat a lançar novos modelos médios e de luxo no Brasil já que a marca americana tem know-how muito maior na área. E não estamos falando de modelos Chrysler com logo da Fiat. A Fiat deixou claro que serão modelos dela. É esperar para ver.