Ao contrário do que a Fiat esperava, a versão “esportiva” da picape Strada não obteve vendas expressivas ao longo de seu um ano de vendas no mercado nacional. O modelo, que apostava no visual com apelo esportivo para incrementar ainda mais as vendas do utilitário pequeno, tinha vendas estimadas de 500 unidades por mês, porém, as vendas da Strada Sporting não passava das 100 unidades ao mês, correspondendo apenas a 1% das vendas do modelo.
E por conta desses números não tão expressivos como a própria Fiat estimava, a Sporting (lançada em dezembro de 2010) saiu de linha da gama da Strada, que, no entanto já não consta no “Monte o seu” no site da montadora italiana no Brasil. No entanto, a versão Sporting continuará em linha nos outros modelos da Fiat, como na minivan Idea, no Uno, Punto e no recém-lançado Palio.
As alterações da Fiat Strada Sporting se resumiam tão-somente na estética, com faróis com máscara negra, minissaias laterais, spoiolers, molduras nas caixas de rodas, retrovisor prateado, rodas diferenciadas e adesivos. Por dentro ainda havia cintos e costuras em vermelho e volante em couro, além de um grafismo diferenciado do painel de instrumentos.
Sob o capô, permanecia o mesmo conjunto mecânico do modelo Adventure, com motor 1.8 litro E.torQ 16V com 132 cv de potência máxima e câmbio manual de cinco marchas, que recebeu relações mais curtas e nova calibragem na suspensão, para deixá-la parecida com um modelo esportivo. O preço do modelo era de R$ 46.600.
preco mto alto pelo visual!!!
Eu sempre quis uma pick-up leve, mas seus preços são proibitivos, claro que a culpa é sempre nossa, já que sempre compramos. Daí, a fiat percebeu que poderia continuar aumentando os preços com adesivos e o "movidos pela paixão". Uma hora isso acaba e a dessa pick-up foi agora!
Eu sempre achei ela meio feinha e preço astronomico.
Um belo jogo de rodas deixaria essa pseudo-pick-up mais bela que esse kit… Mas… há 1% de tontos que pagam quase 50mil numa pé-de-boi!!!
Só para acrescentar… um 307 está sendo vendido todo equipadinho por esse valor!É de outra categoria, mas é do mesmo preço, mesmo sendo um médio e nao um carro de entrada!
é a única que cabe no bolso
Já era hora, vai tarde já esse modelo, muito ruim, preço alto e feio.
que pena era uma picainhae muito bonita