É o que disse o jornal Folha de São Paulo neste domingo, 24. Segundo ele, a versão cabine dupla, que pode se chamar Crew Cab, custará R$ 4 000 a mais que a Strada cabine estendia da versão Adventure Locker. Aliás, o jornal diz que a Fiat lançará apenas a versão aventureira e deixará a Trekking – que está pronta – para mais para frente.
Um detalhe interessante levantado pela Folha é que a Strada será homologada para levar quatro pesssoas e não cinco, como se sugeria. Apenas dois cintos de segurança estão inseridos na parte traseira.
Outra informação bate com a ilustração produzida acima pelo site Fast Driver: as dimensões são as mesmas da Strada cabine estendida, ou seja, quem pagou pela ampliação do espaço interno foi a caçamba. Acredita-se que o volume cairá de 830 litros para apenas 500 litros, menos do que leva um Siena.
A cabine dupla também ficou mais pesada, cerca de 100 kg, que devem refletir no seu desempenho usando o motor 1.8 Flex. A nova picape será lançada em meados de junho – a data anterior era dia 15, mas há quem diga que ela seja mostrada no dia 24 de junho.