A Fiat acaba de publicar os primeiros desenhos do Mio, o projeto de um carro conceitual que inspirará o FCC III, protótipo que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em outubro. A marca criou um website dedicado a receber sugestões dos internautas, que colaboraram na concepção do veículo, projetado por dez pessoas da equipe da montadora.
O Mio é um carro urbano de dimensões minúsculas: 2,5 m de comprimento, 1,56 m de largura e 1,53 m de altura. Com dois lugares, o modelo tem formato monovolume e grande área envidraçada.
O projeto ainda não apresentou soluções claras de produção, resumindo-se a reunir características desejadas pelos usuários da web. O interior, por exemplo, cria uma ambiente lounge, com vários gadgets, mas sem revelar exatamente como essas tecnologias serão incorporadas.
A ideia, no entanto, é válida e deve ganhar contornos mais reais daqui para frente, assim que a equipe da Fiat transformá-lo no FCC III.
"Mio" Dio KD o Carro?!
Até um carrinho de golf é melhor!
…
"Golfe"
é nisso que dá coletar dicas com o público que não entende nada de carro, como o brasileiro…
eu gostei, ficou bem moderno e futurista.
Entra por baixo? Esse carro é feito sob medida para o pessoal pegar um bronzeado… rsrs
Perda de tempo… não vejo nada de design que possa ser usado em um conceito….muito menos em um carro de rua
Aspirador de pó?
@mtbf
Vc matou! Essa á a única utilidade do design desse modelo para o futuro da indústria nacional…
Recebe cíticas só por ser um modelo construído e idealizado por brasieleiros? O nome é conceito por ter diversas melhorias embarcadas para um teste de público, talvez disso sobre muito pouco, provavelmente novos revestimentos, estilo do conjunto óptico, formato do volante ou novos paineis. Achei o carro muito interessante e bonito, por ter uma proposta urbana, a qual é crescente no mercado. E vamos dar valor aos nossos carros novos, pois de gerações ultrapassadas já estamos cheios!!!
tá de sacanagem neh? esse carro vai rodar onde? em marte? do jeito que aparece nas fotos, esse carro vai quebrar no primeiro buraco de SP… hehe
Acho que antes de julgar o carro das fotos (que nunca sairá do papelo, tal e qual está), vale a pena conferir a antecipação de algumas tendências. Estas sim mais prováveis de se concretizar na proposta de um novo veículo urbano a curto prazo.
Primeira delas: tamanho. A julgar o sucesso que vem fazendo o Smart aqui no Brasil (e só não faz mais por causa do preço) e ao fato de boa parte dos veículos que rodam nas grandes metrópoles serem ocupados por até 2 pessoas, é de se considerar que a Fiat e outras montadoras apostem em carros menores.
Segundo: maior área envidraçada. Isso está evidente nos novos carros europeus e deve virar moda aqui no Brasil também em alguns anos.
Terceiro: Faróis / lanternas com LEDs. Alguém duvida que logo logo essa tecnologia vai aposentar de vez a boa, mas ultrapassa, lâmpada? Ainda mais se o motor for híbrido ou elétrico…
Quarto: interatividade. Se hoje alguns modelos já contam com sistema bluetooth, computador de bordo e outras traquitanas, porque um carro não poderia ter, por exemplo, acesso à internet e emails enquanto se está no trânsito até chegar ao trabalho? Ou quem sabe, escolher um restaurante legal e já traçar a rota pelo GPS. Hoje isso já existe em muitos modelos mais sofisticados, a proposta aí seria popularizar esta tecnologia…
esse carro é pra ser com 3 lugares .
quem foi o drogado que projetou esse devaneio?
caras esse carro nem tem roda! taí desvendado o problemas dos buracos! Acho q pela falta de sanidade do cara q fez esse aspirador acho q vai virar aspirador mesmo e não carro a rodaé igual de aspirador né! Há! Eles fizeram junto com a Arno! safadinhos!