A Fiat revelou nesta segunda-feira o Freemont, primeira simbiose entre ela e a Chrysler. O crossover nada mais é que o Journey, da Dodge, com roupagem italiana. Mas há uma novidade: o motor diesel Multijet 2.0, com versões de 140 cv e 170 cv.
Apesar disso, a marca adianta que existirão versões com o motor V6 3.6 Pentastar, de 276 cv. As mudanças estéticas foram mais econômicas do que o esperado. O para-choque lembra as versões Adventure, mas a grade recebeu apenas o logo e uma tela em colmeia, além de um acamento cromado.
A traseira é quase idêntica, com exceção do logo e da inscrição “Freemont” na base da tampa do porta-malas – o para-choque também tem um formato mais esportivo.
O “Freemont” será produzido na mesma linha de montagem do Journey, claro, em Toluca, México. A Fiat não revelou a estratégia de vendas, mas não parece muito sensato direcioná-lo para mercados onde a Chrysler já atua como os Estados Unidos e o Brasil.
O modelo será mostrado ao público no Salão de Genebra, em março.
nossa! Não mudaram nem o farol, só a grade. Que coisa estranha!
Não entendo essas coisas. Não era mais fácil vender Dodge nas concessionárias europeis da Fiat? Ou o povo lá é tão burro que não compraria o Jouney pelo logotipo do fabricante?
Já sabia que isso ia acontecer, a Fiat não vai mais precisar de criar SUVs, crossovers, pick-ups e carros grandes ela vai pegar os carros da Chrysler e trocar os emblemas, a Fiat foi muito esperta ao comprar a Chrysler durante essa crise, porque antes da crise a montadora americana estava desenvolvendo carros (novo Cherokee, 300C, Charger…) e motores novos (Pentastar, Hemi 392…) alem do cambio de 8 machas estreado no novo 300C. Agora para Fiat tá facil, elasó tera que criar compactos e estragar os Dodges
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Leandro Pi :
nossa! Não mudaram nem o farol, só a grade. Que coisa estranha!
Não entendo essas coisas. Não era mais fácil vender Dodge nas concessionárias europeis da Fiat? Ou o povo lá é tão burro que não compraria o Jouney pelo logotipo do fabricante?
Bem primeiro eu achei o Freemont mais bonito que o Journey apesar das pequenas mudanças ele ficou com o ar mas moderno e jovial…
comentando sua pergunta eu não diria burro eu diria questões de tradição e marca conhecida, é comum voce ver o mesmo modelo com o logotipo de varias marcas ao redor do mundo em cada País, por exemplo aqui no Brasil o Logan se viesse pela Dacia não venderia nada, por que é uma marca inexistente aqui, mesmo a Renault não tendo essa tradição toda por aqui, mas de qualquer forma é mais conhecida que a Dacia por que vendeu só no ultimo mês 3400 carros, eu falo apenas da questão comercial não se o Logan da Dacia é melhor ou pior que da Renault, assim como outros modelos que possuem diversos logotipos pro mesmo carro.
Em um primeiro momento dessa parceria, era esperado que o compartilhamento de modelos se resumisse a mudanças superficiais, com o tempo devem aparecer modelos com a mesma plataforma mas estética bem diferente. E com a rede de autorizadas que tem, a Fiat poderia vender aqui muito mais Freemonts que a Dodge.
jogada de mestre da Fiat. com certeza ela vai entrar com muito mais força nos mercados em que nao tem muita participação.
nao achei esse carro bonito .. mais e melhor q o koleos com certeza.
A Fiat tá so pegando a parte boa… Vender um carro já todo preparado e com mercado grande….
eu achei esse carro muito bonito tinha q ter o motor 2.7
A Fiat vai apenas trocar os logos como o amigo disse e vai piorar os carros porque a Fiat nem tem Criatividade para desenvolver/fazer Suvs,Crossovers,Carros de Luxo e carros Grandes
só vão piorar ainda mais com logos e com a compra da Dodge agora vem o papo antigo e Realidade da Fiat(Fui iludido agora é Tarde) coitados dos clientes antigos e novos da Dodge a Fiat vai nem conseguir da conta dos consertos dos dois lados nem compre Dodge e Fiat .