Com mais de seis anos de mercado, a atual geração do Fiat Punto passa pela terceira vez no centro de estética. O hatch da marca italiana recebeu mais uma reestilização, que será apresentada no Salão de Frankfurt, daqui a alguns dias.
O Punto ganhou uma dianteira mais “parruda”, com novos para-choques, nova grade e os faróis de neblina passam a se posicionar em um local mais próximo aos faróis, este último inalterado. O logotipo da Fiat ficou um tanto quanto “forever alone” na dianteira do novo Punto, perdendo o típico bigodinho cromado.
A traseira adotou alterações mais leves. Houve mudanças apenas no longo suporte de placa, que ficou maior. O interior permaneceu inalterado. Debaixo do capô, a principal novidade será o novo motor TwinAir de dois cilindros a gasolina capaz de desenvolver 85 cv de potência.
Agora fica a dúvida, será que a primeira reestilização do Punto no Brasil terá o mesmo visual do “Evo” ou este, recém-apresentado?
Com certeza daqui uns 10 ou 15 anos esta reestilizacao chega no Brasil!!!
acredito que virá com essa frente no meio do ano que vem e com esse belo painel!
não tem jeito; o Grande Punto (ou seja, o que temos aqui) é imbatível em design entre os carros compactos. Da mesma forma que o 206 marcou época e, antes dele, o Corsa B…
O Punto é sem dúvida um belo carro e qualquer reestilização feita nele alterará a harmonia de suas linhas.
Basta comparar este Punto com o atual vendido no Brasil para perceber que o que nós temos aqui é muito mais harmonioso.
O mesmo vale para o atual Fiesta Hatch vendido no Brasil.
Quando foi lançado em 2002 ele possuía um design no qual dianteira e traseira "conversavam". Essa harmonia foi perdida um pouco na reestilização de 2007 e desapareceu por completo nesta última feita no ano passado.
@ André Martini
Concordo plenamente; tem carros que não devem ser reestilizados nunca. O que fizeram com o coitado do Fiesta é uma atrocidade. Na Europa, quando o modelo de 20002 estava ficando velho, eles encheram o carro de equipamento e melhoraram o acabamento; aqui piorarm tudo e colocaram um farol ridículo que foi encaixado na marra no carro.
Depois de ler a notícia ontem, pude entender o porque da postergação da reestilização do Punto no Brasil.
Fora postergada por ter uma em mente na Europa e assim…
1) Mandam o ferramental velho para cá, afinal de contas, nós Brasileiros, não entendemos nada de carros mesmo e vamos bater palmas para ele, mesmo que não atual (lembram do Classic/Sail Chinês?)!!!
2) Farão a reestilização da "bolha" do Punto com o mesmo padrão visual do recem reestilizado Gran Punto Europeu…
Agora, aquela conversinha de que não fizeram a reestilização porque o fornecedor dos painéis da nova geração fora atingido pelo tsunami do Japão, foi a pior desculpa que poderiam dar!!! Pior do que isso, só a absorvição da deputada flagrada recebendo propina no dia de ontem!!!
Acorda Brasil!
Infelizmente nosso pais pra nao dizer America sul eh deixada segundo plano pelas montadoras, ou melhor eh o lugar onde elas vem somente pra buscar dinheiro e salvar seus prejuizos!
Gostei do facelift, ficou melhor que o anterior, além do painel que transpira qualidade nos materiais e é parecido com o do Bravo. Espero que não demore a chegar aqui, pois nosso Punto já está 'enjoando', embora seja um belo carro.
Bonito, gostei.