A Fiat liberou nesta terça-feira (7) novas imagens e detalhes da reestilização do Punto para o mercado italiano. No visual, as principais alterações se concentraram na parte frontal do carro, que perdeu a barra cromada no envolto do logotipo vermelho da marca e a moldura preta que dividia a grade e abrigava as luzes de seta. Essas mudanças, todavia, deram uma cara diferenciada para o hatch.
Porém, as principais novidades estão escondidas debaixo do capô do Fiat Punto 2013. O modelo passa a ser oferecido com o moderno propulsor TwinAir 0.9 litro a gasolina, dois cilindros, capaz de entregar 85 cavalos de potência, já oferecido no pequeno 500. Além do motor de última geração, o Punto ganhou o motor a diesel 1.3 litro MultiJet, que entrega os mesmos 85 cv. Segundo a Fiat, o bloco a diesel emite 90 g/km de CO2.
No interior do automóvel houve poucas mudanças, mas agora há novos tecidos para os bancos e mais itens de série, como o GPS integrado no painel. Além dessas mudanças, houve inclusão de três cores metálicas no catálogo do Punto e rodas de liga leve redesenhadas. Os preços para o mercado europeu não foram revelados.
No Brasil, a primeira reestilização do Fiat chegará no primeiro semestre, porém, com o desenho do modelo Evo. As principais alterações serão no interior, que receberá um painel redesenhado e matérias de qualidade. Os moderníssimos motores do Punto europeu, entretanto, não devem chegar por aqui. A principal novidade mecânica ficará a cargo do motor 1.4 litro Fire, que será substituído pelo 1.4 EVO do novo Uno, que também equipa o novo Palio e o 500, na versão Cult.
[nggallery id=110]
mudancas pra melhor sao sempre bem vindas!!!
E no Brasil? sera que mudara tambem?
Rafa Cury o Punto brasileiro vai mudar ainda este ano mas pelas informações as alterações feitas serão as mesmas da 1º reestilização do Punto europeu.
Acho bonitinho o Punto. Só poderia ser mais barato.
Acho que esta mudança não chega aqui. No máximo, vai ficar igual ao novo Pálio…
“No interior do automóvel houve poucas mudanças, mas agora há novos tecidos para os bancos e mais itens de série, como o GPS integrado no painel.”
Rsrsrsrs, como é q é, este alien olhando para o motorista é um GPS integrado no painel! É isso msm Fiat! A crise na Europa tá feia mesmo.
QUEM VÊ DIFERENÇA?