Testamos e aprovamos a versão topo de linha do Fiat Pulse, o Impetus 200 que tem preço de R$ 131.990 e demonstrou muitas qualidade e um produto que mostra a preocupação e o cuidado de entender o consumidor brasileiro.
Com um estilo que se destaca tanto na linha Fiat quanto entre seus concorrentes, o Fiat Pulse é o resultado do trabalho conjunto de uma equipe de profissionais com diversas especialidades no Design Center South America da Stellantis, localizado no Polo Automotivo de Betim. Desde a concepção inicial até o desenvolvimento no computador, o design do Pulse foi cuidadosamente criado para expressar modernidade e atração, destacando sua robustez e características tecnológicas de todos os ângulos.
A dianteira do Pulse é alta e imponente, transmitindo elegância e versatilidade. O para-choque elevado aumenta o ângulo de entrada, essencial para um SUV. A grade frontal apresenta o Logo Script da Fiat, relembrando as raízes italianas do modelo, desenvolvido para e pelos brasileiros.
Os faróis de LED não apenas transmitem confiança, mas também demonstram a presença de tecnologia tanto dentro quanto fora do Pulse. Uma faixa elegante, conhecida como wide blade, que varia conforme a versão (sendo cromada na versão topo de linha), adiciona personalidade e cria uma assinatura visual horizontal e equilibrada que une os conjuntos ópticos. Logo abaixo, uma entrada de ar imponente abriga os faróis de neblina também em LED.
O estilo do Pulse continua na lateral, com arcos acentuados ao redor dos para-lamas, um rack longitudinal no teto e acabamentos detalhados nas janelas. As rodas de liga leve possuem designs exclusivos nas várias versões, complementando a suspensão elevada e o apelo envolvente do SUV.
Na traseira, as lanternas tridimensionais têm um perfil elevado. Também equipadas com LEDs, essas lanternas são posicionadas estrategicamente para garantir sua visibilidade por outros motoristas, reforçando a segurança e criando uma identidade visual distinta para o novo SUV da Fiat.
O para-choque traseiro do Pulse une estética e funcionalidade. Seu design otimiza o ângulo de saída do veículo, enquanto elementos escurecidos e um friso prateado na parte inferior indicam a aptidão do SUV para uma variedade de situações.
Para atender à personalidade de cada consumidor, o Pulse oferece duas cores novas e exclusivas: Azul Amalfi e Cinza Strato. Essas cores podem ser combinadas com um teto bicolor requintado em preto ou cinza na versão Impetus e opcionalmente em preto para as outras versões, exceto a de entrada.
O interior do Pulse combina o estilo italiano com um toque brasileiro, resultando em uma identidade única. Cada detalhe foi cuidadosamente projetado para proporcionar modernidade e conforto. O novo painel exclusivo apresenta tons prateados e cinzas, incorporando diversos elementos que proporcionam a sensação de alta qualidade e conforto.
Os bancos em couro sintético, têm costuras aparentes e um design envolvente. A manopla de câmbio possui detalhes prateados discretos, com a mesma tonalidade sendo usada nos comandos do volante. Pela primeira vez, o volante apresenta o novo logotipo da Fiat e oferece acesso a várias funções, incluindo controle de áudio, troca de marchas através de paddle-shifters e ativação do modo Sport com um simples toque.
O painel 100% digital oferece a tecnologia tão desejada pelos consumidores, em parceria com a tela flutuante do sistema multimídia de 10,1 polegadas e é equipada com conectividade 4G.
Os controles do sistema de áudio, ar-condicionado e funções do veículo estão agrupados de forma inteligente, criando uma interface limpa e permitindo acesso rápido às principais características do Pulse. Duas entradas USB estão posicionadas abaixo, incluindo uma do tipo C, logo acima do carregador de celular por indução. Outra porta USB entre os bancos traseiros permite que os passageiros do banco de trás carreguem seus smartphones.
O Fiat Pulse chega ao mercado brasileiro com uma ampla gama de motores e transmissões, incluindo o revolucionário Turbo 200 Flex, um motor 1.0 sobrealimentado com até 130 cv, que é o mais potente do Brasil.
O Turbo 200 Flex é resultado de extensa pesquisa e desenvolvimento pela Stellantis, aproveitando as inovações do Turbo 270 Flex, presente no SUV da Alfa Romeo, Stelvio. Esse motor entrega excelente eficiência energética e baixas emissões, atendendo aos mais altos padrões ambientais.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
O Pulse oferece a opção de duas transmissões automáticas, incluindo a transmissão CVT, proporcionando uma experiência de condução suave e eficiente.
O Fiat Pulse é construído sobre a plataforma modular CMP, que oferece grande flexibilidade para acomodar diferentes estilos de veículos. Além disso, possui uma estrutura sólida e recursos avançados de segurança, incluindo múltiplos airbags, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, entre outros.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.