Se não dá para vencer pela beleza ou modernidade, o jeito é ir pelo caminho do bolso. Assim dá para resumir o novo Mille linha 2009. Com motor retrabalhado, o compacto que já foi o carro mais barato do Brasil está 10% mais econômico, daí o “sobrenome” Economy. A Fiat está lançando o modelo entre esta quarta e quinta-feira me Fortaleza.
Como já vimos aqui no blog há algum tempo, o Mille ganhou uma nova grade dianteira, lanternas escurecidas e novo emblema da Fiat, em vermelho. A série Way, que era especial, agora virou de série, em 2 ou 4 portas.
O gancho de vendas, no entanto, é a economia de 10% em relação à versão antiga. O caminho para obter esse ganho de rendimento foi esperado: mexeram no motor como fizeram com outras versões, reduzindo a eficiência do comando de válvulas e da queima do combustível na câmara. Aí entra desde peças mais leves e de desenho mais eficiente, a uma nova central eletrônica capaz de gerenciar melhor a injeção de combustível, entre outros.
O Mille também teve alterações na suspensão dianteira, na relação da 5ª marcha, que está mais longa na versão Fire, e nos pneus, que oferecem menos resistência à rodagem. Para completar, o motorista ganhou um missão: monitorar o consumo por meio do “Econômetro”, um medidor instantâneo que exibe o fluxo de combustível.
A Fiat deve anunciar nesta quinta-feira se o Mille terá mudanças de preços. Ainda segundo a marca, o novo motor do Mille está de acordo com as normas de emissão de poluentes que entraram em vigor em 2009.
Conforme antecipamos na semana passada, o Mille Economy fará 15,6 km/l na cidade utilizando gasolina. Veja os números:
Consumo (Norma NBR 7024)
Ciclo urbano
15,6 km/l (gasolina.) / 11,1 km/l (álcool.)
Ciclo estrada
22,0 km/l (gasolina.) / 15,6 km/l (álcool.)
Bom, eu não vou ficar aqui malhando a Fiat por promover o Mille ao invés de modernizar e nos presentear com um novo carro, atualizado e atual, vou me reter ao Uno q é o foco dessa reportagem.
Partindo do principio de q o Mille é um carro q basicamente é usado para o dia a dia, principalmente no trabalho, creio q o Mille Economy cairá como uma luva, acho bem melhor q o M100, tá certo q o preço ainda é um pouco injusto na minha opinião, o Mille é um dos carros mais vendidos da Fiat atualmente, tem uma revenda de peças muito boa e pode baratear o valor do carro.
Mas no geral, valeu o esforço da fiat em fazer do Mille um carro ainda mais economico do q já é, se eu fosse a Fiat eu levaria esse esforço para a familia Palio q precisará de todas as ferramentas possiveis para não ficar tão atrás do vw Gol.
O Uno vem mostrando que a primeira impressão que teve na década de Oitenta corroborava com a realidade. Um carro moderno e robusto. Espaçoso, com soluções que até hoje acho fantásticas: como o estepe na dianteira. As primeiras "maçanetas" junto à lataria, davam um aspecto limpo. E até mesmo o painel com aquelas "varetas" de pisca grudadas no painel, e não na coluna de direção, dava um ar "hightech" na década de 80…
Pelas estradas desse Brasil não é dificil ver os atuais Uno Fire andando MUITO. Só gostaria de saber se essa economia toda, prometida pela fiat, vem em detrimento do desempenho do seu 1.0 FIRE, q era mais do que digno para um carrinho desses!
Credo!!!
Esse carro já tem mais de vinte anos de mercado, e a FIAT não desiste, continua vendendo…
Eu não vejo nenhuma diferença entre esse "Mille" e o UNO de vinte anos atrás…
Não mudou nada!!!!
A FIAT devia ter reestilizado esse carro inteiro,de uma vez só!
Mas não, segundo boatos, o carro deve permanecer no mercado até 2014!!!!!!!!!!!
Aliás,isso não é um carro é uma carroça com quatro rodas!!!
Hehehehe.. Estilizado por completo? Acho que a Fiat já fez isso, e deu até o nome de Palio.
ainda ter carros como o Mille ou Gol G4 a venda é praticamente piada! Carros totalmente ultrapassados e que não podem sequer receber os equipamentos de segurança que já deviam ser obrigatórios em pleno sec XXI.
Porém, a iniciativa de aumentar a eficiência e economia com mudanças pequenas, de baixo custo, é extremamente louvável. Deviam aplicar estar alterações no Palio, Punto e etc. Isso é uma tendência atual na Europa: lançar versões que primam pela eficiência no gasto com combustível
A Fiat e Cia colocam esses carros na faixa de 25.000,00 e o consumidor se quiser algo mais moderno tem que amargar 5.000,00 a mais …… como não dá pra andar de V6 temos que nos contentar com esses carros do terceiro mundo …..
22 km/l na estrada??? PUTS! Tomara que seja verdade!
O Mille é ultrapassado e caro, mas cumpre muito bem seu papel na categoria de base do nosso mercado. Ainda é sem dúvida o melhor custo-benefício. E até que pra um carro da década de 80, ainda tá bem bonitinho (podem me apedrejar).
Sem lucros e sem impostos o Fiat Mille Economy custa R$8000.00 segundo fontes internas da Fiat.
Bernardo eu já li, que o Mille (apesar de não terem explicitado o modelo) sem impostos custa R$ 16.000,00. No 5º parágrafo: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Colunist…
Não dá mais para discutir os preços dos carros no país. Ou o governo corta impostos, ou as montadoras diminuem suas margens, ou as pessoas param de comprar, ou as pessoas se contentam com um usado mais completo e barato….
Como ninguém vai fazer o escrito acima, o quadro vai continuar o mesmo por um longo tempo.
Sem os impostos R$16.000, porém com custos de frete e lucro, inclusive lucro repassado para matriz subtraidos, custa apenas R$8.000, isso é realmente insano. R$8.000 é o que a Fiat gasta com empregados, manutenção de maquinas e peças! Ou seja quase nada para um carro de R$23.000.
Realmente, é um quadro que não mudará…
Bernardo, é um quadro e um quadrado hehe.. Na minha humilde opinião, o Mille possui um grande design que faz parte… da história. Quando a Fiat vai oferecer sinceridade ao consumidor brasileiro, responsável por uma fatia bem considerável do faturamento mundial, e por outra – manter o astral da empresa em dia?
Em tempo: a revista Carro deste mês traz o que seria o novo Uno. Pela imagem da capa, ele tem um jeito Fox de ser.
É esperar pra ver.
o mille ao contrário do que muitos leigos pensão, é um carro de exelente estabilidade principalmente nas curvas de alta, ninguem anda com as pernas encolhidas dentro dele, como no gol e no celta, o povo besta que falam sem nenhum preparo.
É uma grande falta de respeito para com o Cidadão Comum.Tive a oportunidade de trabalhar com vários Unos, modelos "FIRE" comum, que apresentavam uma economia significativa, tanto rodando na cidade quanto na rodovia.
Juntando dinheiro com dificuldade, tendo que me submeter a financiadoras que nos depenam, com a esperança de adquirir um novo modelo "FIRE FLEX", digo que entrei pelo cano. Este carro não é econômico coisa nenhuma.
Me arrependi de ter comprado um, no ano passado. E agora me vejo com este abacaxi na mão.
Dá muita raiva ao saber que está para ser lançado um modelo, tão econômico, como se diz.
É inadimissível piorar o FIRE. Sinto-me enganado! Pois comprei o FLEX achando que teria, no mínimo, as mesmas vantagens e hoje vejo que fui enganado!
É caso de indenização, penso eu. Ou então ver com mais bons olhos os modelos da concorrente!
Comprei um uno fire economy a quinze dias,trabalho com ele na cidade rodo 500km por semana e digo a vocês, o uno é um bom carro para se trabalhar, por ser pequeno
e fácil de estacionar, já completei o tanque muitas vezes e a média no álcool é de 10,8 na cidade, acho que quando o motor se ajustar fará um pouco mais.
Agora digo a vocês a melhor marca se chama ZERO, não importa a marca , ficou velho…. pois troque por outro…………
Não entendo certas pessoas que falam mal do uno,que ele é um modelo antigo,ultrapassado,acabamento simples isso é lógico.
Quem compra esse carro não é cego,o compra por vários motivos:
economia de combustível(consciência ambiental).
um bom preço de revenda.
é um carro que aguenta bem na estrada de terra.
e até por acha-lo bonito.
Ninguém é obrigado a comprar um uno,um gol,um celta e se alguém quiser um carro um pouco mais moderno,compre um palio,siena,punto(exemplos da FIAT),etc.
E outra coisa ele simplesmente é um dos carros mais vendidos no brasil (porque será?),a FIAT não é louca de parar de fabrica-lo por enquanto.
E quem nunca teve um ou tem um parente próximo que o tenha?(é o fusca de hoje)
comprei um mille econo way ok dia 08 de janeiro 2009 ja rodei 2400kls e o mesmo esta apresentando defeito quando engato uma macha faz um barulho que ate parece carro velho agendei na revenda onde comprei apos os testes feitos por eles alegaram que este barulho era normal ,pergunto a voces que testaram o carro se notaram esta deficiencia e o que podera ser,pois testei outro carro do mesmo modelo ok na mesma revenda e apresentou o mesmo defeito o que poderei fazer junto ao fabricante,pois sou cliente fiel a fiat mais de 25 anos e estou com este pepino para descascar peço orientaçoes,grato
SHOW
Bem,
eu não sei se gostaria de dirigir um fiat agora é verdade o projeto do mesmo ja foi custiado a anos e o preço do carro era para ser vendido no maximo a 15.000,00