A Fiat prepara uma grande ação de marketing para promover o Linea, sedã que marca o retorno ao segmento de médios desde a saída do Marea. Aliás, a estratégia já começou na sexta-feira, com a estréia do filme “Ensaio sobre a Cegueira”, do diretor Fernando Meirelles. Nela, o Linea aparece logo na primeira cena, em que a primeira pessoa a ficar cega é o motorista do carro.
O lançamento propriamente dito ocorre entra quarta e quinta-feira e, pelo que apuramos, a Fiat vai, sim, querer enfrentar os sedãs médios, como o Civic e o Corolla, no mesmo nível. O preço, por exmplo, partirá de cerca de R$ 61 000 na versão Essence 1.9 manual.
Depois dela, teremos o Absolute, que poderá vir com o câmbio Dualogic e terá preço em torno de R$ 65 000 a 67 000. Já a top de linha custará pouco menos de R$ 80 000 e terá o motor 1.4 turbo, de 150 cv com câmbio manual de 5 marchas.
Em relação ao Punto, com quem compartilha diversas coisas, o sedã terá ar-condicionado digital (mas não bi-zone), painel com acabamento em dois tons e sistema Blue&Me mais avançado. Dizem que a novidade é um navegador embutido, que funcionará apenas por voz e setas, sem o visor com mapa.
Se for isso mesmo, o Linea terá vida dura pela frente. É pouco para tirar concorrentes mais tradicionais da jogada, mas o jeito é ver para crer.