Fãs do Gol, respirem fundo. Ainda não será em junho o lançamento mais esperado do ano. Agora a nova data é julho, mas parece ser a definitiva. Descobrimos que as revistas de automóvel andarão no modelo em junho mesmo, porém, a chegada às concessionárias ficará mesmo para o começo de julho.
Esse atraso pode ter motivado a Fiat a adiantar o lançamento do Linea, o sedã derivado do Punto que promete mexer com o segmento dos sedãs médios em suas versões de entrada. A data anterior era o mês de agosto, mas a marca de Betim está evidentemente preocupada com a chegada do Gol e quer fazer de tudo para “abafar” um pouco o impacto do lançamento da Volkswagen. Motivo ela tem: não deixar que as vendas do Palio sejam atingidas.
Portanto, dentro de 30 dias teremos uma sucessão de lançamentos importantes que começa com o Peugeot 207, passa pelo Linea e termina com o Gol. Aí, teremos de esperar as proximidades do Salão do Automóvel de São Paulo para ver modelos mais fortes de mercado.
Bom se o Linea realmente for lançado antes do Gol NF, pode também ter outro motivo: O incendio que atingiu a fabrica da Delphi no ultimo dia 17, que na realidade ajudou a VW a deixar de fabricar cerca de 4 mil veículos, dentre eles os veículos produzidos o que foi mais atingidos foi o Gol, ou seja pode ter prejudicado a produção não do Gol G4 mais do G5, dai o por isso do atraso do lançamento do Gol, o que motiva a Fiat a lançar o Linea antes do Gol, ja que o lançamento do Linea estava primeiramente marcado para Novembro do ano passado, depois passou a abril ou maio desse ano, porem era esperado o lançamento do Gol e para não ofuscar o lançamento do Linea foi prorrogado para Agosto, agora que o Gol vai ser lançado no final de junho com previsão de vendas em julho, pode ser que a Fiat realmente lance o Linea antes…
que matéria mais …….b…… Quem compra GOL…. é completamente de quem compra um Linea……
Quem compra Gol… é pq não liga pra qualidade, acabamento e segurança… só economia… revenda e manutenção…..
Podia comparar a chegada do C4 Hatch x Novo Focus x Megane Hatch
Gol vc compara com Celta, Mille…. ou Ka…. no máximo….
linea? fiat? tô fora
gol? horrivel tô fora
o lançamento do ano já aconteceu
TOYOTA COROLLA
O RESTO É RESTO
A volks esta com um problema que ainda não sabe como resolver …. lançando o novo gol estará canibalizando o fox e o polo ….
Não vejo sentido em tentar "abafar" o lançamento do GOL com o lançamento simultâneo do Linea ( que é de um segmento totalmente diferente ) para tentar não perder vendas do Palio !! Que lógica mais estranha !
Seria mais produtivo se a FIAT atualizasse os motores do Palio para evitar queda nas vendas e para atrair a atenção daqueles que não querem esperar a fila que se formará no lançamento do G5.
Se a FIAT ficar com esta bobagem, vai acabar lançando o Linea em um momento errado e vai colocar tudo a perder assim como a Renault fez com o Megane.
Apesar de ser de seguimentos diferentes, a estratégia da fiat é nobre. Lançar um carro de renome internacional adiantando, ou até mesmo simultaneamente, ao lançamento do Gol NF (não quero discutir razão de qualidade, seguimento etc, mas de mérito: o gol nf é "o lançamento do ano", pelo simples fato de estar imbatível em vendas nas duas últimas décadas – desde seu lançamento) realmente irá tirar um pouco do foco, da mídia, que tanto esperam pelo "maior segredo da indústria automobilistica brasileira recente".
Tanto que muitos de vcs adentraram a este blog para saber notícias deste automovel.
Isso que é pura estratégia…
Previsões FIAT (muitos lançamentos para ofuscar o Gol NF):
A FIAT vai lançar agora em Maio
Palio Weekend ELX 1.4 mais forte (86 CV), Trekking 1.4 (86 CV) e Adventure 1.8, como opcional dualogic e diferencial auto blocante eletrônico.
Em Junho:
– Linea1.9 16V (130 CV) e 1.4 8V Turbo (150 CV), como opcional Dualogic
– Strada 1.4 mais forte (86 CV), Trekking (86 CV) e Adventure 1.8, como opcional diferencial auto blocante eletrônico.
– Idea 1.4 mais forte (86 CV), como opcional dualogic
– Uno 1.0 e Palio 1.0 mais fortes (75 CV)
– Palio 1.4 mais forte (86 CV)
Em Julho / Agosto já teremos o Punto Abarth 1.4 16V Turbo (165 CV)
Não vejo motivo para qualquer fabricante ficar estudando oportunidades em lançar novos produtos no mercado,em face da atual realidade brasileira onde há longas filas de espera para se adquirir um veículo novo,ou se sujeitar ao pagamento de ágio para obtê-lo mais rapidamente.
Portanto, o motivo da FIAT em adiantar ou atrasar lançamentos nada tem a ver com a concorrência , porque ela simplesmente não existe no Brasil.
Será que a Volks vai parar de fabricar o gol atual? Ou fará o que fez com o gol "bolinha" que foi chamado de special no lançamendo da G4?
Seja como for, como proprietário de Fox, concordo com o Denium. A volks vai fazer um novo Fox, e vai chamá-lo de Gol NF. As linhas do caput, a altura do teto e a grade dianteira são quase idênticas ao Fox.
Um outro ponto é o preço. Tudo indica que não será mais táo popular…
Pessoal, estou pensando em adquirir um Stilo 1.8 16V. Já li vários comparativos entre Golf e Astra. Pelo que vi, um ponto fraco é a sua suspensão que não foi feita para o nosso terreno esburacado. Em compensação, tem seguro mais barato, e oferece um pacote de acessórios superior aos demais.
O que vocês acham?!
acho que a industria brasileira esta melhorando mas longe de estar boa afinal os carros sao praticamete basicos com preços nas alturas modelos parecidos todos com cara semelhante pequenas modificaçoes acho que ainda pagamos por carroças bonitinhas por fora e pior por dentro descartaveis com 2 anos de uso ja se vem como carros velhos diferente de um mercedes que mesmo apos 20 anos segue a tendencia diferenciada
o gol e incomparavel na categoria o melhor e nao tem conversinha ou vc ama o odeia e carrão……..
vc da uma chamada ele atende sem medo! esse carrinhos…
o pawer que tenho e fera nao como mada de 2.0 nenhum….
Nada tem a ver Linea com Gol, segmento totalmente diferente. Mas tem um sujeito que falou em corolla, digo pra ele fazer um teste drive no Linea, depois manda o corolla para o “ferro velho”. O sedan da Fiat é simplesmente fantástico. Quando fizer o teste, vc vai pedir ao vendedor pra dá mais uma voltinha.