A Fiat anunciou recentemente a chegada de uma edição especial para o Linea. Agora o sedã está sendo oferecido na variante Blackmotion, já disponível na linha dos hatches Punto e Bravo, que traz como diferencial novos detalhes estéticos, além de acabamento diferenciado no interior e lista de equipamentos mais recheada. A novidade já está sendo oferecida e custa R$ 70 mil.
O novo Fiat Linea Blackmotion é baseado na versão de entrada do modelo, a Essence 1.8 16V. No visual, há rodas de liga-leve de 17 polegadas com desenho esportivo (segundo a marca), frisos dianteiros e moldura da grade dianteira na cor preto ônix, maçanetas e friso traseiro na cor do veículo e badge lateral Blackmotion.
Já no interior, há painel com novo acabamento na cor preta e textura exclusiva, além de iluminação Night Design, detalhes em preto ônix e pedaleiras esportivas.
Veja também: Os melhores compactos do Brasil com motor três cilindros
Nos itens de série, além dos equipamentos já oferecidos na versão de base, o Linea Blackmotion conta com o sistema multimídia Uconnect Touch NAV, que dispõe de uma tela sensível ao toque de 5 polegadas, navegador GPS e acesso ás mídias e telefone. A lista inclui ainda câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, bancos revestidos parcialmente em couro, ar-condicionado com saída para os ocupantes traseiros e apoia braço dianteiro com porta-objetos.
O motor do Linea desenvolve 130 cavalos de potência com gasolina e 132 cv com etanol, a 5.250 rpm, e 18,4 kgfm e 18,9 kgfm de torque, respectivamente, e 4.500 rpm. O câmbio é manual de cinco marchas ou automatizado Dualogic Plus, com aletas atrás do volante para troca manual de marcha, que eleva o preço do automóvel para R$ 74.104.
Confira o BlogAuto no: Facebook, Google+, Instagram e Twitter.