A Fiat acaba de divulgar algumas informações preliminares sobre o PuntoT-Jet, ou Punto Turbo para alguns. A versão esportiva do hatch está saindo do forno e deve ser lançada oficialmente nos dias 5 e 6 de março. Equipado com o motor 1.4 Turbo do Punto Abarth, o esportivo nacional não tem tanta preparação quanto seu irmão italiano, mas deve fazer a alegria dos fãs.
Com 152 cv, o propulsor é o mesmo que equipa o Linea T-Jet, mas aqui ele encontrou o parceiro perfeito já que no sedã a Fiat misturou estilos e o resultado não parece ter dado certo. O visual do carro é bem agressivo, com faróis de neblina destacados e uma saia emendada com paralamas na cor grafite que não deixam ninguém se confundir quanto ao teor do carro.
O interior tem bancos de couro e um acabamento no painel que vai causar polêmica: a pintura na cor externa. Além da pérola, o vermelho será uma dos cores escolhidas e recentemente flagradas de um modelo em teste. Para quem perdeu o Stilo Abarth e o Golf GTI, a chegada do Punto T-Jet é uma compensação na hora certa.
Vai vender muito!!! Umas 10, talvez 11 un/mês!
Após uns dois meses, pois se todas as concessionárias fiat emplacarem 01un (como muitas fazem) vai haver uma grande distorção nos números de vendas!!!
O pior é que as garantias valem a partir do emplacamento.