Quem esperava pelo Punto Abarth feito aqui, pode esquecer. A Fiat preferiu importar apenas o motor 1.4 Turbo de 155 cv para equipar uma nova versão do hatch. Agora, ao menos, o Punto possui sim uma versão esportiva, ao contrário do modelo Sporting, com motor 1.8 comprado da GM.
A notícia ainda não é oficial, mas a Fiat mostrou o modelo no evento Quatro Rodas Experience e fez um test-drive para alguns jornalistas, entre eles o site da revista Carro , que publicou na sexta-feira fotos do modelo.
A versão Turbo será oferecida com opção de cor amarela e vermelha, as mesmas do Sporting. Terá uma painel exclusivo que a revista diz que será usado também no Linea. Aliás, o motor 1.4 Turbo vem para equipar a versão top do sedã baseado no Punto, isso já é certeza. As rodas são aro 17 polegadas com pneus de perfil baixo que a Carro não informou os dados.
A notícia que a Fiat pretendia fazer um Punto Abarth no Brasil surgiu quando a marca levou as revistas brasileiras para andar no esportivo na Itália, no ano passado. Só que o que ela queria mesmo era saber a opinião a respeito do motor 1.4 Turbo e não do carro em si.