Que o novo 500 foi um projeto de sucesso, isso ninguém mais duvida. A Fiat recriou um dos mais – se não o mais – importante carro da sua história em 2007 e vem tendo dificuldades em dar conta da demanda, por enquanto, europeia. Só que o Cinquecento original era um carrinho mais despojado e com cara de veículo “mediterrâneo” com seu teto de lona capaz de transformá-lo num companheiro de viagem nos fins de semana. Pois agora o novo 500 ganhou uma versão mais condizente com seu passado, o 500C.
Versão conversível do 500, o “C” ganhou uma bela capota de lona, a exemplo do seu antepassado, mas que é recolhida até o final do carro. O segredo é o trilho que se transformou a junção do teto com a coluna C, mantendo o carro rígido o suficiente para um conversível. Além disso, o 500C tem um pequeno spoiler no parabrisa para evitar a entrada de ruído no habitáculo. Simples assim, mas bem na medida do que o público deseja, aparentemente.
O 500C estará em Genebra, em março, e à venda na Europa até o final do ano. Ele deverá seu um dos primeiros modelos da Fiat a serem vendidos nos Estados Unidos também.
isso é um targa, e não um conversível. Muito bacana!
É "targa" (os arcos formados pelas colunas laterais ficam fixos), não conversível!!!
é o q?
targa?
ãn?