O diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, já havia avisado durante a apresentação do novo Uno que o Palio Fire Economy continuaria na linha 2011. E cumpriu o prometido. O compacto mais acessível da linha Palio deverá ser lançado em breve com pequenas modificações estéticas, como revela o blog Motorgerais.
Mas não dá nem para se empolgar. As novidades são apenas estéticas: nova grade do motor com um filete cromado (seguindo o variado estilo da marca), para-choque com entradas de ar diferentes e calotas do Palio mais moderno. O resto é dispensável como as lanternas escurecidas.
Certamente, trata-se da última mudança do Palio Fire – no ano que vem a Fiat lançará a nova geração do Projeto 326, o novíssimo Palio, como mostra o post de hoje. E aí, na melhor das hipóteses, sobrevive o atual Palio, caso o novo Uno não o mate antes.
Até este fim de semana, a soma de novo Uno e o velho Mille superava o volume de todos os Palios em quase 2,5 mil carros (8 956 contra 6 596). Vender mais que o Palio não é nenhum absurdo para o Mille, mas tamanha diferença nunca se viu. Será, Lélio, que vale a pena manter mesmo o Palio Fire na linha de produção?