O diretor comercial da Fiat, Lélio Ramos, já havia avisado durante a apresentação do novo Uno que o Palio Fire Economy continuaria na linha 2011. E cumpriu o prometido. O compacto mais acessível da linha Palio deverá ser lançado em breve com pequenas modificações estéticas, como revela o blog Motorgerais.
Mas não dá nem para se empolgar. As novidades são apenas estéticas: nova grade do motor com um filete cromado (seguindo o variado estilo da marca), para-choque com entradas de ar diferentes e calotas do Palio mais moderno. O resto é dispensável como as lanternas escurecidas.
Certamente, trata-se da última mudança do Palio Fire – no ano que vem a Fiat lançará a nova geração do Projeto 326, o novíssimo Palio, como mostra o post de hoje. E aí, na melhor das hipóteses, sobrevive o atual Palio, caso o novo Uno não o mate antes.
Até este fim de semana, a soma de novo Uno e o velho Mille superava o volume de todos os Palios em quase 2,5 mil carros (8 956 contra 6 596). Vender mais que o Palio não é nenhum absurdo para o Mille, mas tamanha diferença nunca se viu. Será, Lélio, que vale a pena manter mesmo o Palio Fire na linha de produção?
Fui neste domingo conhecer o novo Uno. De fato o carro é outro, maior, mais espaçoso e melhor acabado. Mas os preços anunciados não estão sendo praticados, talvez pelo lançamento ou talvez por ágio.
A versão básica, 2 portas e com para-choques pretos (sob encomenda, já que eles não têm o veículo a pronta-entrega): R$28 mil.
A Atractive com todos os opcionais (também por encomenda): R$42 mil.
Só como parâmetros de comparação, na mesma concessionária: um Punto ELX 1.4 completo (exceto rodas, airbag duplo e abs) sai por R$41 mil. E o Palio ELX 1.4 completo (com esses opcionais) sai por R$36 mil.
Todos os preços verificados na Concessionária Venice da Tancredo Neves.
Ou seja, enquanto os "novos" estiverem por esse preço, haverá demanda para outros carros mais "velhinhos", aí se justifica manter Mille e Palio Fire no catálogo.
é mais um modelo ultrapassado, datado de 1996, que está demorando a dizer adeus ao mercado. Fiz o test-drive no novo Uno e o carro está muito melhor que o Palio, não havendo razão para o consumidor não escolher o modelo mais novo.
Só que o Novo Uno tem um estilo diferente do Pálio Fire.
Aí é que entra o Pálio, como outra opção mais comportada de um popular.
Acho que tem mais espãço para o Palio Fire do jeito que está do que espaço para o Palio mais novo, com frente rebuscada e traseira de Daihatsu velho…
Lembrem que, ao contrário do Mille, o Palio Fire está prontinho para receber ABS e air-bag. Isso poderá fazer muita diferença no segmento dos carros de entrada, pois Celta, Gol G4 e Ka nunca possuíram esses equipamentos em seu catálogo de opcionais improváveis…
A fiat só tem lixo o portifólio da GM é muito superior e os preços dos carros fiat são mais baratos porque a mão de obra em Betim é mais barata do que em São Paulo.
Leandro pi, no caso do Gol G4, pode até ser que hoje não tenha o Air Bags como opcionais, porém já tive um 1.6 Power 2008 equipado com duplo air bags.
@rr09
Pois é, vc teve uma joia rara. Pior que a mudança do belo G3 pro horrendo G4 na parte externa, foi o péssimo acabamento do G4 com o painel que sequer pode receber air-bag.
Será que a VW iria de G4 com painel de G3 a partir de 2013?
Márcio, o portfólio da GM é superior a o quê, pelo amor de Deus???!!!!
Celta, Classic, Corsa, Astra, Vectra, Zafira…. Até o novíssimo Agile é montado em cima da plataforma do antigo Corsa dos anos 90! Acho até que os funcionários da GMB devem se envergonhar dos produtos "moderníssimos" que saem da fábrica deles.
Leandro Pi, não chamaria o G4 com Air Bags de "jóia rara". Ele estava mais para "mosca branca"!(kkk)
Não o tenho como referência para nada, além da historinha de sempre "da manutenção rara e barata", o que para mim deveria ser o mínimo que um veículo deve ofertar ao seu proprietário/usuário. Experimentando outros modelos/marcas diferentes, fica muito evidente o quão defasada é o G4.
Hoje trabalho com um Corsa Sedan (Premium) do modelo mais novo (1.4 completo + Air bags duplos) e posso lhe garantir que este modelo, mesmo sendo um projeto do início da década, é muitos anos luz à frente de inúmeros produtos existentes hoje (tento imaginar os produtos disponíveis para os Europeus são hoje!)
No caso do G4,seu interior "era do G3" (o que para mim era uma grande vantagem, devido ao péssimo acabamento do G4).
Fica minha experiência. Experimentem novos modelos, de marcas que não pensam em adquirir, pois eles podem trazer surpresas positivas. Carros são só produtos que a cada dia ficam mais próximos. Marcas de nada servem se não trouxerem produtos com diferenciais e não penso duas vezes em pular de uma para outra. Já tive Fiat, VW, GM, das grandes falta a Ford (Focus?) e as Japonesas/Coreanas. É questão de tempo.
Abraço.
O desenho do Fire é 1000x mais bonito que o "atual",tanto que as vendas do palio se concentram todas em cima do fire,ele responde por mais de 50% das vendas do palio facil,eu arriscaria um palpite acompanhem minha linha de pensamento,o Novo Uno é melhor que o palio fire em varios sentidos porém é mais caro que o mille que esbarra nas leis que viram em que os carros terão de ter Air-bag(coisa alias que já deveria existir principalmente em carros acima de 40 mil reais),pois bem o nosso velho e idoso Mille não estaria prestes a dar adeus? e em seu lugar um novo carro seria eleito para sobreviver mais de 20 anos sendo feito e este seria o Palio Economy é uma ipotese a ser pensada a fiat não faz nada sem pensar antes…
e sobre um comentário lá em cimaa ^ acho que é marcio,Tu é vendedor da GM é? diretor? acionista? empregado? melhor portifólio ?
Cara tu entende do assunto? não é primeiro coments que tu solta balão,cara uma visita a uma loja Gm é uma volta ao passado:Classic(o mesmo desde 96),Celta(corsa wind de 93),Prisma(um classic melhorado-plataforma da década de 90),Zafira(atrasada em relação a européia é mesma desde a 1ªgeração apenas recebeu face-lift minimo projeto fim dos anos 90)Astra já é um jurassico tipico golf mas com borboleta dourado um herói da resistencia porém com motor monzatech(de 98)o vectra é um astra europeu e antes que alguem diga "há mais então a plataforma é nova" não sejam burros por baixo dos panos é o velho astra de 98,a S-10 é mesma desde 95/96…bah depois de tudo isso e sem mais delongas vamos ao fragile…digo horragile ops dinovo Agile ae acertei pra quem não sabe e não se informa por baixo de toda aquela roupa parruda e que ficou desproporcional pulsa um corsa wind de 93 ou se prefirem eu custumo chamalo de Celta Bombado…está ai o melhor portifólio e viva a GMB (grande merda pra brasileiros)
@rr09
Parabens, voce teve um Gol argentino .
Ou não ?
Não era versão Argentina, pois se tratava de um Flex. Os Argentinos são mono.
Dizer que carro da Fiat é lixo é mostrar que não entende nada de carro. Como é que um "lixo" está há oito anos, líder de vendas no mercado?
Comentário bairrista.
Pessoal, acabei de adquirir um palio fire economy zerinho, pesquisei todas as marcas, realmente o palio fire comporta preço, qualidade, economia e conforto, para um popular ele está bem a frente dos outros. Foi o único que consegui completo e que o preço do básico não era absurdamente menor do que o completo. Com certeza foi uma excelente compra.
BEM AMIGOS… o PALIO FIRE ECONOMY É O CARRO IDEAL, POIS REUNE QUALIDADES QUE OS ATUAIS NÃO REUNEM, ALEM DA SEGURANÇA DE ADQUIRIE UM CARRO DE MUITA QUALIDADE E RESISTÊNCIA… O DESING É IMPONENTE, O CONFORTO É ALGO FANTÁSTICO, A MACIEZ, O BOM FUNCIONAMENTO DO CONJUNTO… ESSES NOVOS CARRINHO POR AI TEM ATÉ UM VISUAL FUTURISTA, MAS NÃO TEM A TRADIÇÃO E A QUALIDADE DO PALIO… UM CARRO USADO PELAS POLICIAS MILITARES E CIVIS DO PAIS, EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA, DE TELEFONIA, DE ORGÃOS PÚBLICOS, FROTISTAS E LOCADORAS… VCS QUEREM OQUE MAIS? PALIO DE VERDADE ESTÁ NA RAÇA E NA ALMA, VA DE ECONOMY QUE VCS NÃO SE ARREPENDERÃO… COMPROVE E EVITE CRITICAS INFUNDADAS… TENHO UM MODELO G3 DE 2007 2 PORTAS BÁSICO, E JÁ ACHO MUITO BOM… APROVADISSÍMO.
Cara fui olhar o cobalt da gm,e tive um susto quando abri o capo! Monzatec! Um carro tao espacoso por dentro, bem acabado e monzatec! Dai desisti e comprei um siena.
pois o meu e fire economy 2011/12 e nao rodou quase nada e as vzs custa a ligar e trepida embregem de re arrependi…