Mais um membro da marca italiana entra para o clube da série especial Sublime, depois do Fiat Linea (veja aqui)e Grand Siena, acaba de chegar ao mercado a nova Série Especial do Fiat Idea Sublime 2014, que oferece ao modelo um acabamento de melhor padrão.
O Fiat Idea Sublime 2014 é baseado na versão Essence 1.6 16V com câmbio manual ou transmissão automatizada Dualogic Plus, e está disponível somente nas cores Branco Kalahari e Preto Vulcano.
O motor 1.6 16V E.TorQ que equipa o Fiat Idea Sublime 2014 é um quatro cilindros que desenvolve a potência de 115 cv a 5.500 rpm, quando abastecido com gasolina e 117 cv a mesma rotação com etanol. O torque é de 16,2 kgfm com gasolina e 16,8 kgfm com etanol, ambos a 4.500 rpm.
Externamente, a série especial do Fiat Idea Sublime 2014 pode ser identificado pela cor, pelo logotipo da Série Especial nas laterais das portas dianteiras, e também na soleira das portas, pelos frisos cromados, adesivo preto fosco nas colunas, farol com máscara negra, faróis de neblina e pelas rodas exclusivas de liga leve com aro de 16 polegadas.
Veja também: Tudo sobre as versões do Volkswagen up! 2015
Internamente recebeu bancos forrados em couro marrom e apliques em bege, painéis de portas revestidos em couro e tecido, painel bicolor com Insert Molding na parte central, volante em couro com comandos de rádio, apoia-braço dianteiro em couro marrom, sobre tapete em carpete, vidros elétricos traseiros e rádio CD MP3 Connect com entrada USB e viva-voz Bluetooth.
Veja os preços abaixo:
Fiat Idea Série Especial Sublime – R$ 52.150
Fiat Idea Série Especial Sublime Dualogic – R$ 54.620
Galeria Fiat Idea Sublime 2014
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Melhore o carro, melhore o carro, melhore o carro,… chega de versões especiais!
Comprei um Idea Sublime Dualogic, EXCELENTE carro. Por mim, pode durar até 2019. Acabamento perfeito, sem detalhes. Também fiz test drive no novo Fit, tanto na versão manual como na automática e foi uma enorme decepção. O Fit é lindo por fora e, apesar de maior, uma grande porcaria por dentro. Ok, o câmbio CVT é melhor que o automatizado, mas só isso. Para competir com o Idea Sublime, na mesma faixa de preço, só o Spin LT, careca, que é feio prá caramba, desajeitado para estacionar e gasta muito mais.
Vi algumas reclamações sobre os câmbios automatizados em geral mas, à semelhança dos automáticos, saber usar faz toda a diferença. Não se pode dar trancos nem reduzir violentamente. Quem é “boyzinho” deve passar longe desse tipo de câmbio, aliás, longe de qualquer tipo de carro!