O Dodge Journey, ou melhor, Fiat Freemont, teve chegada confirmada para o Brasil no próximo dia 10 de agosto. O crossover travestido de Fiat será equipado com um propulsor de 2,4 litros 16V que entrega 173 cv de potência associado a transmissão manual de cinco ou automática de quatro velocidades.
Apesar do porte avantajado, o Freemont desembarca pra concorrer com um segmento bastante acirrado, dominado por Hyundai ix35, Honda CR-V, Mitsubishi ASX, Chevrolet Captiva e Kia Sportage, respectivamente.
Assim como seu “primo”, o Fiat Freemont terá a opção da terceira fileira de bancos, que ficará reservada a versão top de linha. De acordo com o site Autos Segredos, a variante mais em conta, Emotion, será equipada com cinco lugares, duplo airbag, ar-condicionado automático digital com regulagem individual para o passageiro dianteiro e motorista, sistema keyless, banco do motorista com regulagem de altura, controles de estabilidade, tração, anti-capotamento e oscilação do trailer, computador de bordo, retrovisores eletrocrômicos, piloto automático, faróis de neblina, rodas de liga-leve de 16 polegadas, sensor de pressão dos pneus, vidros elétricos com one touch para descer para o motorista, rádio MP3 com Bluetooth, entrada USB e tela touch screen de 4,3 polegadas com comandos de voz em inglês.
Na top de linha chegará com sete lugares, airbags dianteiros, laterais e de cortina para as três fileiras de assentos, ar-condicionado automático digital de três zonas, banco do motorista com regulagens elétricas, porta-objetos sob o assento do passageiro dianteiro, segunda fileira de bancos com booster embutido para crianças, retrovisores com rebatimento eletrônico, rodas de 17’’, sensor crepuscular, sensor de estacionamento (opcional para a Emotion), vidros elétricos dianteiros com one touch para subida e descida e bagageiro no teto. Bancos revestidos em couro, preto ou Tan serão opcionais.
Os preços não foram revelados, mas é estimado que a versão de entrada fique na casa dos 70 mil reais.
Na Europa, o Fiat Freemont está se superando nas vendas. A marca italiana tinha uma produção estimada em 3 mil unidades ao mês, mas em junho, foram 4.067 veículos produzidos. Até o final do ano, a estimativa para até o final do ano era de em média 13 mil unidades a serem comercializadas, mas já foram recebidos mais de 15.700 pedidos, sendo 80% deles na Itália.
Você acha que o Freemont fará sucesso entre os brasileiros?
Pelo que eu tenho visto, incluindo aqui no Blogauto muita gente aguarda o lançamento desse carro, principalmente as mulheres.
Creio que esse carro fará sucesso no Brasil se tiver preço competitivo e custo das peças justo (se é que existe preço competitivo e preço de peças justo no Brasil), e devido a capilaridade da rede Fiat.
No quesito custos de manutenção e peças, quem tem ou já teve Dodges, Chryslers e Jeeps principalmente comprados em revendas da Mercedes-Benz sabe muito bem dos valores inflados.
Tenho dúvidas quanto ao sucesso. A Montadora Italiana não conseguiu emplacar nada no nosso mercado que fosse maior do que o Punto.
Se vier com bom preço, e a Fiat souber vender o peixe (de um Dodge com emblema Fiat), vai vender bastante. Se a Fiat quiser "colar" o preço lá em cima, já era: a concorrência "dentro de casa" vai matar o modelo. Se quiserem realmente, podem mudar o rumo do segmento no Brasil.
Desculpem mas esse carro é o DODGE JOURNEY e não é novidade nenhuma!
Muda o motor, o painel, e logotipo e a concessionária que venderá, o resto já existe no Brasil ha mais de dois anos!
Piada de mal gosto… É um belo carro, sem duvida, mas esse é um dodge journey com disfarce italiano… Tremenda falta de criatividade. A fiat tinha que tomar o exemplo do citroen e peugeot, com o Ds5 e 3008 respectivamente, são irmãos mas com personalidades bem distintas.
Pode fazeer sucesso, mas eu fico com a pulga por tras da orelha, por causa falta de experiencia da Fiat em vender carros que não são popular.
Movimento Nao Compre Carro Zero Pessoal, deem força para o movimento "Não compre carro Zero", para que mudemos este preço ridículo cobrado pelos veículos no país Sigam: @naocomprecarro0 no twitter e deem força!
Se não colocarem o preço nas alturas,imaginando que o Brasileiro já não sabe tudo sobre esse veículo. É bom a fiat começar a respeitar o consumidor tb… os tempos de consumidores alienados estão ficando para trás.
Agora, faltou o principal nessa matéria, que é o preço desse carro na Itália e em outros mercados… se alguem souber, favor postar aqui.. ia ajudar em muito na compreensão e na formação de opinião.
Não se iludam! R$ 70 mil? nem na China!!! Vão explorar o bolso do Brasileiro como qualquer outra montadora.
Tem td para decolar no brasil, so acho que falta um cambio 6 marchas automático, e um motor flex. para dominar todos os concorrentes aqui no brasil, o cambio com 6 marchas ajudaria muito o carro para ficar mais econômico, e também poderia usar uma primeira marcha bem curta, pelo carro ser pesado ajudaria muito na saída, e flex. pois todos brasileiros já se adaptarão com este tipo de motor.
O interior ficou muito bonito mas realmente é uma banheira para um motor 2.4 de 4 cilindros…pra eu não serve pois detesto SUV,s principalmente os de mentirinha como Ecasport, DinoDuster e Aircascata…
estou curioso apenas para ver como é o interior com a cor TAN. De resto, pelo menos vem com um motor e painel mais modernos que o do irmão gêmeo Journey. Deve vender mais que o Journey, agora sucesso é outra história: como já foi dito, a Fiat não consegue nem vender e nem prestar assitência satisfatória para carros acima de um Palio. Quem já teve um Fiat "de luxo" ou um Alfa Romeu sabe perfeitamente que eles são incapazes disso.
Pelo que conhecemos da FIAT devera custar a partir de $82.000 e o top uns $92.000. Se fossem inteligentes venderiam a partir de $75.000, para acabar com CR-V, ASX, 3008 e o ridículo Sportage que custa a partir de $86.000. Só um louco paga esse valor num carro coreano sem peças de reposição e alta desvalorização.
Para dizer a verdade carro no Brasil é caro demais deveríamos boicotar as montadoras. Não ao carro zero!!!
Se o preço da versã de entrada for 70mil, continua um roubo mas, para os padrões brasileiros é um avanço. Porém, duvido que chegue por menos de 80 mil a versão de entrada.
É isso aí galera: NÃO COMPREM CARRO ZERO!!!
Tem um ditado que diz assim: Se você acha tudo caro e mesmo assim todos estão comprando, é sinal que VOCÊ GANHA POUCO! Pessoal, discutir o preço de algo que não depende de nós é chover no molhado. Se eu tivesse dinheiro eu compraria, assim como compraria uma Kia Sportage (que todo mundo reclama que tá 80 paus mas tem fila de espera nas lojas), ou um iX35, ou um Land Rover e assim por diante.
Discordo de vc… Quem faz o preço é o consumidor. Se aceita pagar o dobro quê
em outros países, pq baixar o preço? Me assusta a passividade e submissão dos brasileiros qdo São explorados. Se nós não pudermos mudar, quem poderá? Outra questão, muitos aqui, incluindo esse humilde leitor, tem condições de comprar um veículo desse. Isso não significa quê vamos contribuir com essa indecencia.
Concordo plenamente que é um absurdo a política de preços dos veículos no Brasil. Mas basta lembrar que o governo arrecada proporcionalmente ao valor do carro, e como o objetivo do governo e de nossos nobres representantes é simplesmente arrecadar mais, para poderem roubar mais, não há o que se fazer, quanto mais caro melhor para a quadrilha.
A vontade é sumir dessa faroeste em que o Brasil está se tornando.
Estava seriamente pensando em comprar o Kia Sportage, que tá na faixa de 84.000. Porém se esse "dojão" vier por 70.000 vou nele. A Sportage está linda, porém pelo porte desse carro, mesmo que não tenhamos o motorzão dodge, acho que valerá a pena. Agora, se o preço ficar na casa dos 80, então o estilo mais atual de Sportage e iX35 vão limitar suas vendas. Abraços
Marcio: faça um favor ao seu diabinho que fica no seu ombro direito (ou seria no esquerdo?) e que gosta de carro bom de guiar e compre uma Jetta Variant: mais carro, mais motor, mais segurança e maior retorno pelo seu dinheiro. Chega de SUV de shopping center no Brasil!
O problema é que o Brasil é o país de trouxas deslumbrados! A Sportage 2010 custava perto de R$37.000,00, nos EUA. Chegou a 2011 e o preço permaneceu o mesmo. Aqui, no patropi, custava R$ 65.000,000; chegou a nova e…. pimba! R$ 84.000,00! Coisa de lôco ô meu….. (A iX35 é a mesma estória, é só conferir na página norte-americana – na Argentina e no Chile também são muito mais baratas!). A Cayenne da Porche custa 40 mil reais nos states… e aqui???? Não espero nada muito diferente com a fiat. Seremos esfolados, sem dúvida!
O QUE VAI TER DE GENTE TROCANDO O EMBLEMA DA FIAT PELO DA DODGE PRA NAO PASSAR VERGONHA!!!
Esse carro terá ou não TETO SOLAR alguem sabe?
Abs
Gente, desculpe mas " movimento para não comprar carro zero"??
Que culpa tenho eu se vcs não tem dinheiro pra comprar um carro decente????? tudo bem que os impostos são um absurdo,
o preço do carro é superfaturado, mas que campanha ridicula é essa?? Eu tenho $$$$$ !!!! que culpa tenho de ser um cara bem sucedido dono do meu nariz???? esse Brasil é que é um LIXO. Boa sorte aos "não comprem carro zero!!"""
Cada uma que me aparece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Concordo com o calheiro , quem não tem competencia que não se estabeleça. Tem coitado aqui achando que o carro vem por menos de 70k . K mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
acho que venderá bastante,pois todos os seus concorrentes “secos´´ saem do mesmo preço de um freemont completo praticamante, li em uma revista que o motor perto dos outros era ruim, mas nao acho que tem muita diferença, além do mais;3008 e asx são menores e respectivamente mais caros, além do mais o custo das peças é caro, como o da honda e kia.
Vai bater entre 80 e 90.
Bom,respondendo a pergunta do amigo rocha, esse carro custa 29.765 euros aqui na itália na versão URBAN que é a mais completa e com motorização 2.0 multijet a diesel de 170 cv. Os opcionais são pouquissimos: Estepe reduzido 100,00, teto solar 500,00, navegador tom tom com tela touch, 365,00 e pintura metálica 700,00 euros. Os bancos de couro que no Brasil são opcionais, aqui estão dando de brinde como promoçao de lançamento. Isso é claro será por tempo limitado…ehehehehe. Tudo isso pelo preço que citei acima: 29,765 euros que convertidos em real a 2,35 cada euro da exatamente 69.947,75 euros. Ou seja, bem menos que no Brasil e ainda por cima com motor Diesel que encarece o veículo, inclusive na manutenção. É o famoso lucro Brasil amigos….um abraço a todos.
Ops corrigindo erro de digitação, eu quiz dizer 69.947,75 REAIS. Abraços.
Só fiquei chateada de saber que o câmbio automático só tem quatro marchas, é exatamente o que não gosto na minha Zafira, bebe demais. A Sportage tem seis marchas no automático. E quanto ao preço, o carro popularizou na marca FIAT, portanto, não deveria vir muito caro.