Enquanto o novo Palio (projeto 326) e o Punto reestilizado ficam reservados para lançamento no final do ano, a Fiat investe na sua linha importada. A montadora lançará o 500 mexicano e o Freemont nos próximos meses no Brasil.
Se a informação que obtivemos estiver correta, o Freemont, versão da Fiat do Dodge Journey, chegará ao país até o final de junho. Com motor 2.4 e preço na casa dos R$ 75.000, o crossover permitirá que a Fiat concorra num segmento em que não possui nada lá fora e um dos que mais cresce no Brasil.
Já no final de agosto, a previsão é que o 500 mexicano seja lançado, com preço mais em conta e motorização local – um Twin Air e um 1.4 Evo, este produzido no Brasil.
Certamente os dois não vão fazer tanto volume nas vendas da marca, líder do mercado e que emplaca em torno de 60.000 carros por mês, mas servirão para preparar clientes para futuros lançamentos mais sofisticados.
esse Journey vai ser um fiasco, mas estou muito ansioso pelo 500 mexicano…
Não sei, mas é estranho esse carro com logomarca FIAT.
Acho que nesse casamento só a Fiat vai se dar bem.
TENHO CERTEZA QUE VAI SER UM SUCESSO; PELO SIMPLES MOTIVO DE QUE NAO TEM CONCORRENTE NACIONAL. CAPTIVA 2.4, PRECO INICIAL DE 90 MIL, IMPORTADA DO MEXICO; TUCSON É INFERIOR. CONTA TAMBEM COM A ASSISTENCIA FIAT.
Li no caderno de veículos do Estado de Minas que a Dodge vai vender o Journey com motor V6 Pentastar enquanto a Fiat vende o Freemont 2.4
se vier com preço de 75 mil vai incomodar. o problema da fiat nao sao os os concorrentes, mas é a propria fiat. sua marca esta atrelada a carros populares e baratos, em sua maioria.
quem já teve um Alfa Romeo sabe o que é tentar levar um carro diferente de um Uno numa concessionária Fiat: desastre.
Imagine levar um Dodge pra ver o que vai acontecer!
Essa Fremont com certeza não vai colar,já o Fiat 500 é um carrinho interessante que deve vender razoávelmente bem.
Se não for precisar ter um "posto de gasolina" em casa, COM CERTEZA vem para minha garagem… Não me importo com os outros comentários, se falam mal ou bem, o importante é que se você tem REALMENTE dinheiro para comprar um desses, só assim, depois de comprar e usar, daí sim, você pode criticar…
Esse Freemont tem chances na minha garagem!
Carro interessante por um preço sugerido também interessante. Quanto será que custará um modelo com câmbio automático?
É uma carro muito grande para 170 cv. Por que não inovam com um motor a diesel. Com mais potência. Inovará em tudo a FIAT. Nestes moldes, terá um destino reservado.
, A FREEMONT ESTÁ MUITO BEM EM SEU PATAMAR, POIS SERÁ A MAIS BARATA,,,,,ISSO IRÁ CHAMAR MUITA ATENÇÃO, PELO PREÇO E BELEZA…..
Quero a primeira unidade do Freemont na minha garagem! Não terá concorrentes com preço de 75.000,00. Meu irmão tem um Tucson e é um lixo! Carro desengonçado, acabamento pobre e assistência técnica sofrível. Parabéns a Fiat pela compra da Chrysler e que chegue logo o clone do Journey.
@Luciana, o Freemont não é clone do Journey, é o próprio – só trocaram a logo… e esse será o motivo do fiasco da Fiat: não ter identidade própria. Também acho que o motor 2.4 é fraco para o tamanho do Journey, mas se o preço for bom certamente terá mercado.
FIAT, TRAZ O WRANGLER DIESEL 2012!!!
Fiat Freemont, chegue logo!!! A Fiat acertou em cheio… vai vender bem, pois não hã concorrentes na faixa de preço de 75.000,00.
O MOTOR 2.4 COM 172 CV FICA PERFEITO, POIS NÃO É FRACO PARA ELA,ENTÃO A CAPTICA 2.4, A SPORTAGE 2.4, SÃO TODAS FRACAS TAMBEM? FALA SÉRIO. COMENTO NOVAMENTE, A FREEMONT VAI VENDER MUITO BEM E IRÁ ENCOMODAR BASTANTE NESTE SEGMENTO….
ixi…os vendedores da Fiat invadiram o Blogauto!
Repitam bastante que o Freemont vai vender bem: quem sabe assim alguém acredita.
Fiat só sabe vender Uno e Palio, não tem jeito. Punto, 500, Linea…todos esse encalham nas lojas.
Punto encalha na loja ? é o modelo que mais vende do que os concorrente, nego mete a boca na fiat,
mais anda de Fiesta, Golixo, vai a merda hauhauh'
o Freemont ctza que vai tirar mercado de captiva
é um modelo interessante, meu pai quer compra – lo
versão top vai ser pelo que sei 87 mil.
espero rs,
o linea dele rebenta não tem o que falar,
quando chegar o novo palio vai ter na minha garagem tbm
é isso aew
velho,
vai vir o motor v6,
pelo que sei, pra economizar ele desliga 3V na estrada pra não gasta muito combustivel.
vai vir o 2.4 que será o preço inicial 70mil.
os mais forte será mais caro
Cadê? Junho já era! A questão do mercado desse veículo é que, os modelos melhores já entram na faixa de preço de veículos mais conceituados – isso inclui a insegurança na marca Fiat com veículos mais sofisticados, e o próprio valor "queimado" do veículo que todos sabem, é Chrysler. Então, melhor ficar com o original, sem gambiarras p/ 3o mundo. Se a Fiat vender um modelo de entrada por 75k com certeza fará sucesso, talvez alavancando as vendas dos outros modelos. Talvez… Mas pelo visto descobriram que vendendo Compass aqui por três vezes o valor lá de fora o lucro é bem maior e se incomodam menos.
Pra mim tem tudo pra dar certo,pois é um carro lindo e leva marca FIAT…parabens!
Bom, agora dizem que será lançado na primeira semana de agosto. Não acho R$ 75 mil essa "bagatela" toda. Pelo contrário, tem carros bons e consagrados nesta faixa de preço.
E a questão de peças ?
As concessionárias FIAT terão à pronta entrega ou será aquela novela mexicana (sem trocadilho) ?
fiat 500 é carro de mulher ou boyola,free mont sucesso total.com motor vvt 2.4.valeu.
Quanta inveja da lider de mercado a 10 anos, novamente ela esta de parabéns se ela não tivesse cometido alguns erros banais como cometeu já estaria anos luz a frente da segunda colocada, mesmo assim os invejosos de plantão terão que engolir mais um sucesso da salvadora do Brasil no meio automobilistico ao trazer veiculos modernos e com tecnologia de ponta (mesmo com a má vontade do governo e da lider de mercado na época) coisa desconhecida aqui até 1976 se não fossem esses brilhantes Italianos tambem apaixonados por carros como os Brasileiros nós ainda estariamos rodando naquelas carroças tão conhecidas do Collor, nao vou citar aqueles modelos quase ridículos para não ofender os apaixonados pelos mesmos,abraços.
A FIAT NA LIDERANÇA SEMPRE A FRENTE