Segundo uma fonte com a qual falamos no Salão, o FCC II, também conhecido como Bugster, não deverá inspirar nenhum modelo de série da Fiat, como ocorreu com o FCC I – para quem não se lembra, o tal conceito forneceu visual dianteiro da família Adventure.
Questionado sobre tecnologias que o Bugster possuía e que seriam utilizadas nos futuros projetos 326 e 327 (o novo Palio e o novo Uno), nossa fonte desconversou e disse que o protótipo tem uma característica diferente do anterior, ele é efetivamente um veículo real, capaz de se deslocar, ao contrário do FCC I.
O modelo será testado pela empresa em 2009 e pode inspirar alguma solução real, mas isso não é uma certeza, concluiu o participante do projeto.
Mesmo após essa afirmação, continuamos duvidando desse possível desinteresse no Bugster. A Fiat não costuma dar ponto sem nó e não gastaria dinheiro num veículo que não servisse de base para algum automóvel de série.
Acredite: não seria absurdo dizer que o Bugster pode até ser o novo Uno, por exemplo. Em vez de mostrar um compacto futurista, a marca pode muito bem ter colocado partes dele na forma de um buggy, com alguns elementos estéticos disfarçados para sentir o retorno do público. Fiquemos atentos…
quanto vai custar o Bug da Fiat (Bugster)… quando vai estar no mercado … obrigado
cara que previsão mais viajada.