Mais uma vez, a Fiat emplaca o prêmio de “Empresa do Ano” pela revista Exame. Com lucros recordes e aproveitando como nunca a atual fase da indústria automobilística nacional, a marca italiana mantém a liderança com boa folga, mas vê a Volkswagen de volta ao páreo, após o lançamento do novo Gol.
Realmente, como gestão a Fiat é exemplar: em vez de ter várias fábricas no país, eles concentram tudo numa planta, a de Betim, com capacidade para 700 mil veículos por ano e sendo ampliada para 800 mil. Seus fornecedores estão todos em volta da fábrica e utilizam o sistema sob demanda, que evita estoques desnecessários, bem no estilo Toyota.
Recentemente mudou sua forma de produzir. Antes ela determinava o que seus concessionários venderiam, agora são eles que encomendam os carros. E ainda tem o melhor departamento de marketing entre as montadoras.
Só assim para explicar uma empresa cujos produtos mais vendidos, o Uno Mille e a família Palio, possuam 24 e 12 anos de mercado, respectivamente.
Parabéns para FIAT uma vez que sempre traz lançamentos inéditos para o Brasil como Punto e Linea. Só falta diminuir o OLHO GRANDE e atualizar os carros como Uno e Palio de forma decente.
A Fiat tá colhendo os frutos por ter investido no Brasil como nenhuma outra montadora o fez. Desde sua chegada, à 32 anos atrás, a Fiat inova trazendo novidades nunca vistas antes no nosso mercado.
Realmente a Fiat é a montadora que sempre apresenta e tenta alinhar a sua linha com a linha de veículos europeus!
Mesmo alguns sendo montados em plataformas um pouco mais antigas, ela sempre tenta inovar em algo, itens de segurança, preços, equipamentos, pacotes, design, modelos novos, inovações ao nosso mercado, carros em alinhamento com a linha Européia (Punto, Linea e Bravo(os dois últimos a serem lançados), Doblò será reestilizado e seguirá o europeu) e etc…
Parabéns a Fiat, pois ela é a montadora que realmente merece ser líder no nosso mercado, pois não vende nenhum Astra como Vectra, nenhum Golf 4,15 como Novo Golf e etc..
A Fiat só vende bem no país porque tem o setor de marketing muito bom. Não gastaria meu dinheiro em um carro da Fiat nem sob tortura.
Aliás, o mercado brasileiro está precisando de uma fábrica japonesa fabricando (leia Toyota ou Honda) carros pequenos no país – quero ver Gol, Palio e Uno se sustentarem na ponta da tabela da vendas.
PARABÉNS FIAT
VENDE MAIS PORQUE É A MELHOR OU É A MELHOR PORQUE VENDE MAIS ?
Não entendo coisas do tipo "Não gastaria meu dinheiro em um carro da Fiat nem sob tortura (Eduardo)". Tem gente que tem montadora de carro como paixão, aí não importa se outra montadora fabrica veículos bons ou ruin, nada dela presta… Que burrice!
realmente, os donos do stillo roda solta devem estar festejando. o pais esse nosso, o unico lugar no mundo onde a fiat da lucro.
Caro gabriel, em nenhum momento disse que era fã de alguma montadora. Citei apenas montadoras japonesas, que são reconhecidamente boas, dados os produtos que são vendidos por elas.
Feliz ou infelizmente, o assunto era a Fiat. Expressei apenas meu sentimento atual em relação a montadora. No Brasil, se a Fiat não vende coisa antiga (como Uno, Palio e Stilo), vende gambiarra (Punto e Idea – digo gambiarras pois usam no Brasil plataformas "adaptadas" (pioradas) e o projeto original fica desfigurado).
Não que outras montadoras não façam isso. Mas o assunto era a Fiat. E em minha modesta opinião, dentre todas as montadoras, a Fiat é a que mais engana o consumidor – na verdade, é a que mais convence a comprar gato por lebre.
CONCORDO COM MEU AMIGO RENATO, QUANDO VOCÊ COMPRA UM CARRO FA FIAT, JAMAIS TROCA O CARRO POR OUTRO CARRO QUE SEJA DE OUTRA MARCA!!!!!!!!!!
TODOS PODEM PERCEBER, QUE NAS ESTRADAS, É MUITO DIFÍCIL ENCONTRAR UM FIAT QUEBRADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1
VOC~E QUE ESTA PENSANDO EM COMPRAR UM CARRO, COMPRE UM CARRO DA FIAT, VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER!!!!
PARABÉNS FIAT!!!!!!! CONTINUE EMPRE ASSIM!!!!
UM ABRAÇÃO PARA TODOS!!!!!
Difícil encontrar um Fiat quebrado? uuaahahahaha! Pare com isso.