Antes que alguém se anime, o Uno Cabrio é apenas um conceito que mostra a potencialidade da plataforma, segundo a Fiat. O modelo é a surpresa da lista confirmada até então, que inclui o Mio, o Uno Sporting e o novo Bravo. Hoje a marca oficializou suas atrações para o Salão do Automóvel.
O Uno Cabrio, claro, não deve virar modelo de série porque seu preço seria proibitivo. Imagine só desenvolver um sistema de recolhimento da capota e reforçar a carroceria para ser mais rígida. Um protótipo vá lá, mas não acreditamos num carro de produção até porque o Uno não é Cinquecento. Mas o projeto até que ficou legal.
O Uno Sporting, esse sim, é para valer. A Fiat fez questão de afirmar que “não se trata de um modelo personalizado, mas sim de uma nova versão, que foi concebida em detalhes para atender aos anseios do consumidor”. Para isso, a montadora mexeu na suspensão do carro, rebaixando-o em 2 cm, enrijecendo molas e recalibrando tanto a suspensão dianteira quanto a traseira para torná-lo mais estável em curvas. Os pneus com rodas aro são 185/60 R15, até alto para a proposta. O motor é o 1.4 Evo que se mostrou um tanto morno no Uno Attractive. Por falar em atração, o Sporting é carregado de detalhes visuais e nem cabe descrever tudo, basta olhar para a foto acima.
O novo Bravo estará no salão em “pré-apresentação”, como antecipamos ontem. Mas a Fiat já confirmou as versões Essence, Absolute e T-Jet do modelo. As duas primeiras virão com o motor 1.8 E.torQ de 132 cv e a terceira, com o 1.4 turbo, o mesmo que equipa as versões T-Jet do Linea e do Punto. A pergunta que vem à mente é: vale a pena comprar o Punto, que é mais leve ou o Bravo, que deve andar menos que seu irmão menor com o mesmo motor, porém, ganhar em conforto? A resposta em dezembro, quando o modelo chegar ao mercado.
Ficou legal o Uno conversível já faz algum tempo que a industria de automóveis deixou de produzir carros conversível.
Gostei do jogo de luzes frente e traseira.
<blockquote cite="#commentbody-27986">
Comanche :
Gostei do jogo de luzes frente e traseira.
ôpa, do Uno cabrio!!!
Ver os CONCORRENTES PRIMATAS comprando e desmontando esta beleza de UNO revolucionário, e único, pra tentar conseguir fazer algo parecido daqui a uns dez anos com suas charretes GM, VW e FORD é que vai ser engraçado !!! Parabéns FIAT IMBATÍVEL: A ÚNICA COM CORAGEM, E CONHECIMENTO, PARA MUDAR O MERCADO AUTOMOBILÍSTICO NACIONAL!!!
O desenho é horrível, mas o conceito de um cabrio barato e acessível pode ser arrebatador – a Fiat deveria estudar seriamente esse modelo, é uma idéia sensacional.
tem cada um – o cara vem defender marca de carros como quem torce p/ time de futebol, é o torcedor tiririca…
Queria comentar que o protótipo usou de soluções mais sofisticadas, mas um eventual modelo de série, em meu ver, deveria vir com capota removível rígida, como o freedom top mas em uma única peça, e quatro lugares intocados, tornando o veículo uma opção ao Uno tradicional por não mais que uns dois ou três mil Reais a mais. Ficaria muito bacana e venderia como água em nosso país tropical.
Torcedor de fabricante de carros é dose…
A Fiat é muito esperta. Vai que o público fica doido de vontade de ter um Uno Cabrio? Acho que teria chances sim, se for um cabrio como o 500C, que na verdade é um targa que não precisa de muito reforço estrutural.
Agora, sobre a dúvida entre Punto e Bravo, posso até ajudar a responder. Minha esposa tem um Punto T-Jet. O carro anda muito bem, mas compacto é compacto. Pra mim, que estou acostumado com carro médio, não gosto de viajar com o Punto, mesmo sendo um carro bom de estrada. Falta espaço pro joelho, pro pé, pros ombros e nem uma mala um pouco mais larga cabe no porta-malas por causa da largura estreita do Punto. Melhor seria ter um Bravo T-Jet com um adicional de potência pra compensar o peso (na Europa existe o kit "esseesse" pra elevar a potência pra 180 cv).
@Wagner Mendes
Ô departamento de propaganda da Fiat, o Uno só é revolucionário no desenho, porque mecanicamente, ele é um carro normal, que nem o Fox ou o Fiesta.
Quanto ao Uno Sporting, achei a parencia do Uno vermelho testado pela 4 Rodas no lançamento mais esportivo do que essa coisinha laranja, e faltou o motor 1.4 T-Jet do 500 Abarth, que tem 135 Cv e tá de bom tamanho para esse carro
Conforme ABRACAF, o UNO Cabrio possui motor 1.4 t-jet, deve ser um foguete!!
LINDO!!!! Pena que é conceito, senão já tava na fila…
Adorei o uno cabrio,o sporting e o bravo.
Ficaram dez!!!
Imaginem se o uno cabrio virasse conceito ia ser um sucesso!!!!