Pobre Chrysler. Já não anda vendendo muito no Brasil e agora a Fiat, sua nova dona, resolveu abocanhar seu modelo mais popular por aqui, o crossover Journey. Mostrado recentemente, o Fiat Freemont nada mais é que um Journey com retoques estéticos da marca italiana, embora vá ter versões com motorização diferente.
Como é feito no México e a Fiat não atua nesse segmento ficou difícil resistir à tentação de trazê-lo para o Brasil. Foi o que anunciou a montadora aos jornalistas convidados pela filial brasileira que estão presentes ao Salão de Genebra.
Segundo a revista Autoesporte, uma das convidadas, o Freemont chegará no 2º semestre com motor 2.4, diferente do Journey. Quem sabe a falta de traquejo da rede da Fiat em vender carros mais caros não acabe permitindo que a Chrysler consiga manter sua fatia no mercado. Vamos ver.
Este carro pesa 2 tneladas, com motor 2.4 L4, acho muito fraco.
Uma burrada histórica da Fiat, completamente desnecessário, confuso, ruim p/ ambas as marcas trazer esse modelo p/ cá como Fiat.
Gostei! Vamo ve o preço bagaça…
Carrão , ponto para a Fiat .
E mudando de assunto , Uno é líder em fevereiro .
Por que voce acha isso John ?
<blockquote cite="#commentbody-33662">
@CeloSurf_ :Este carro pesa 2 tneladas, com motor 2.4 L4, acho muito fraco.
Acha fraco? Ja andou num?? E o Captiva, pesa 2 toneladas e anda legal! Primeiro ande pra depois falar!!!
@@CeloSurf_
Fraco??? E o Captiva tem um motor semelhante e anda mto bem? Primeiro ande num pra falar!!
@Leandro Sc
Leandro,não é necessário andar, é só se informar.
Explico: O Journey com motor V6 2.7 possui uma relação peso/potência de 10,5 kg/cv. De acordo com testes realizados por Quatro Rodas e Carro, ele vai de 0 a 100 km/h em 11,6 e 12,1, respectivamente. Não é nada mal, para um carro com proposta familiar. Mas é de se esperar que, em se reduzindo a cilindrada e, consequentemente a potência e o torque do motor, teremos um ganho de pelo menos 1 ou 2 segundos nesse valor.
Aí, cabe a cada um avaliar se é suficiente para suas necessidades ou não.
será que a Dodge venderia o Journey com o V6 (o novo, aquele Pentastar superpotente igual ao do Grand Cherokee) e a Fiat com o 2.4?
Bom mesmo seria matar esseineficiente 2.7, que nem é comercializado nos EUA: é motor de 3º mundo.
@Leandro Pi
Na verdade esse 2.7 era usado na Europan no 300C basicão, mas um Dodge Journey Pentastar seria bem melhor do que um Fiat
Bela tacada. Só não venderá bem se a Fiat não quiser. É um bom produto, tem ótima relação custo/benefício e preenche uma lacuna na gama. Apesar de bem maior e imponente, poderá sair mais barato que ix35 e cia.
A Fiat não tem experiência em vender carros mais caros,e esse aí já está defasado frente á concorrência.é lento e beberrão.Foi comparado pela 4 rodas ao Peugeout 3008 com motor 1.6 turbo e perdeu feio em vários quesitos
Ricardo,
A Revista Motor Show já havia publicado essa notícia, antes da Auto Esporte e antes da confirmação oficial da marca em Genebra. Acho que você deveria creditar a notícia exclusiva à Motor Show, e não a confirmação à Auto Esporte. Até porque a notícia, em Genebra, foi confirmada para todo mundo. Exatamente como a MOTOR SHOW que circulava antes do Salão abrir suas portas, que já trazia todos os detalhes do carro.
O Freemont pode não ser o melhor SUV do mundo, mas é SUV médio que compete em mercados muito mas exigentes do que o brasileiro. Deve ter preço inicial em torno de R$ 70.000,00. Caro? Pior é pagar 63.000,00 em um Ecoesport, mesmo na versão mais equipada, ou 88.000,00 no IX-35 básico, que no resto do mundo é novo Tucson, um SUV compacto. É claro que nos EUA este carro é metade do preço, mas pior é pagar o triplo em alguns modelos, e achar que esta fazendo um grande negócio.
Achei este carro super estiloso, se ficar em torno de R$ 70.000,00 concerteza vou trazer para a minha garagem, pois a FIAT é sinônimo de qualidade e conforto só para ter ideia a minha esposa tem o novo uno e eu tenho um idea.
Boa noite galera, só compartilhando…acho que a pessoa que esta pensando em um carro desse, não esta pensando em custo, claro que até os bem de vida pensam em economia, mas primeiro vem o prazer e o bem estar com um carro assim,concordo com o amigo que falou da Ecosport eu tenho uma que vale +- 45 mil, com certeza me esforçaria um pouco mais e compraria uma Freemont e não uma Eco por 63 mil, apesar de ser um ótimo carro, é a minha segunda.
É a FIAT sempre na frente,O motivo da Dodge quebrar nos Estados Unidos foi os carros com um auto custo em manutenção e consumo de combustivel, agora com a posse da Fiat vai ficar bem equilibrado ter um modelo deste,PARABENS FIAT.
Conecei minha trajetória da marca FIAT, com uma dublô adventure, da qual não tenho como me arrepender de ter adquirido, a camionete é maravilhosa em todos os conceitos, após adquiri o novo uno para a minha esposa, outro tipo de carro FIAT, mas também excelente dentro de sus requisitos. Fiquei muito contente com a chegada do Freemont, mesmo sabendo que este não é de todo um carro FIAT, mas eu sei que na marca FIAT pode-se confiar, afinal de contas não é por poucos motivos que está já a vários anos na frente em vendas no Brasil, deve ser porque esta agrada a uma grande maioria que vem adquirindo os seus produtos. Imagino que antes de lançar este veículo no mercado com o nome que tanto prezamos, a FIAT vai fazer uma varredura neste veículo para fazer as mudanças necessárias. Fico grato pelo espaço de comentários.
Independentemente da opnião de cada um…Assim que for lançado irei adquirir um exemplar.
Esse fiat vai dar oque falar,
primeiro preço dele de entrada, muito abaixo dos concorrentes,
segundo, vai vir motor 2.0 e 2.4, e mais pra frente o V6 ( pena que bebe muito rs.
Informação aew dele :
Two latest generation MultiJet II diesel engines:
designed and developed by Fiat Powertrain
4×2 2.0 engine, from 140 cv to 170 cv, with manual gearbox and a max torque of 350 Nm available at 1,750 rpm.
4×4 2.0 170 cv engine with automatic gearbox
galera quem quer ter um carro desse,
não é pra correr, mesmo se de 0 a 100 ele for em 12, 13segundos, esse carro é pra familia 7 pessoas, otima opção.
a nao ser que você quer ter uma Ecosport no valor 63mil completa, que nem chega aos pés do freemont fica entrenós
Sou colecionador de carros FIAT,tenho uma strada 2009,palio 2011 e um Punto Essence 1.6 2011,com certeza em breve vou trazer para minha garagem um Freemont.Andei no Journey e fiquei apaixonado otimo carro,minha esposa gostou muito da opção de 7 lugares,com certeza vai arrebentar nas vendas.
É, talvez o motor seja fraco para o tamanho do carro, mas quem quiser um mais potente compra o Dodge e paga mais caro, simples assim.
Ecosport tambem tem motor fraco, é menor, mais feio e tem o preço bem parecido ao que vai custar o freemont.
Gosto muito de carros da Fiat, também tenho um linea absolute 2010.Meu próximo carro será um Freemont, não vejo a hora de entrar em um deles.
Vcs querem oq um IX35 a Hyundai fala cada M na tv que não da para aquentar.Tipo que ela e melhor que uma BMW ou uma Mercedes,fala serio hyundai vcs não chegam nem aos pés de um carro europeu
estou esperando para comprar uma. será que chega antes do final do ano? A Fiat ja esta agendando encomendas?
Nooooooooooooosssssssssssssaaaaaaaaaaaaa! fiquei estarrecida, era o que eu esperava por muito tempo, não vai deixar a desejar, estarei na fila quando iniciar a venda, assim foi com a compra do linea. Vai ser tudo de bom, e vai deixar muitos de boca aberta quando eu passar no meu novo carrão.
com certeza irei comprar, pois trata-se um dos melhores carros do mundo
Lindo carro, confortável, exelente acabamento, acho que ele pede um motor mais forte!