A trilogia está completa – ou quase, afinal ele ainda não foi lançado. O 500 (Cinquecento), o terceiro minicarro premium a ser lançado em 2009, já está no Brasil. A Fiat mostrou o pequeno no evento Quatro Rodas Experience na semana passada. Alguns jornalistas tiveram a oportunidade de ter contato com o modelo, como Luís Perez, do Interpress Motor.
O lançamento oficial do 500 deve ocorrer em outubro com prçeo entre R$ 60 mil e R$ 65 mil, portanto, mais próximo do smart ForTwo do que do Mini Cooper.
O motor é 1.4 16V de 100 cv, o mesmo bloco do 1.4 turbo usado nas versões T-Jet do Linea e do Punto. Como o Cinquecento é leve (apenas 930 kg), a potência sobra até, conforme contou Perez. A Fiat não antecipou detalhes do seu lançamento, mas como sua rede é bem mais extensa, é capaz do 500 vender muito mais do que seus rivais de status.
A limitação talvez fique apenas nos lotes de importação – o carro é produzido na Polônia e não na Itália – e como a demanda anda alta, é provável que tenhamos uma quantidade limitada de exemplares.
Ao menos o 500 tem uma vantagem em relação ao Fortwo e ao Mini: ele é um projeto novo enquanto os outros estão no mercado há anos.
Achei o presso bem elevado. Provavelmente pelo fato de ser importado da Europa, a carga tributária é alta e levanta o preço do carro. Acho mais interessante para as mulheres.
tomara que tragam a versão Dualogic dele.
Ô carrinho feio esse… Prefiro o New Beetle
o bloco motor pode ser o mesmo do T-Jet, mas sem o turbo..
@David
ai…. pre"ss"o??? PUTZ, pre"Ç"o… Escrevendo desse jeito, é claro que dever ser bem caro pra vc 🙂
a ford aposentou a antiga versão do ka e vem esses italianos de bosta quererem empurrar de goela abaixo uma porcaria de carro que é feio parece um cubiculo de solitaria de tão apertado,descomfortavel ,seco,depois de alguns kilometros rodados bate tudo e alem do mais acham que podem compara-lo ao mini cooper,ve se criam vergonha na cara,e coloquem no mercado uma mercadoria acessivel ao povo.
que que é ficaram com medo de esncarar uma verdade,voces não acham que sou de mascarar um comentario só para agradar essa italianada que vendem as peças dos fiats mais caros do mundo,não tenho culpa se voces tem que tirar de algum lugar o investimento furado com a crysler.
cinquecento mais uma carroça para as estradas brasileiras.