Durante o lançamento do Bravo na semana passada, o diretor comercial da Fiat Lélio Ramos pediu desculpas por não apresentar em primeira mão os comerciais da campanha do hatch médio. Segundo ele, “não estão prontos ainda”. Mas a revista Exame soube do teor dos anúncios.
Segundo ela, a Fiat resolveu investir no público masculino depois de tantos modelos que miravam nas mulheres ou nos jovens. Para isso, os anúncios brincarão com o personagem Magnum, aquele da década de 80 que era um detetive que atuava no Hawai, interpretado pelo ator Tom Selleck.
Será uma paródia com atores bigodudos vestidos de camisas floridas, iguais às do personagem. Mas será que o público atual lembra do Magnum detetive e não do sorvete da Kibon?
Os comerciais da Fiat via de regra miram bem e acertam, mas temas polêmicos como política, time de futebol, orientação sexual, misoginia / machismo nem sempre são bem recebidos por esta ou aquela parcela de consumidores… Haja visto as propagandas do Gol que foram tiradas do ar pelo CONAMA por causa desses motes.
Eu não arriscaria tanto, apostaria em algo que enaltecesse o prazer de dirigir e nas linhas esportivas do carro, tal e qual a própria Fiat fez com Tempra e Marea no passado. Se ruim está, pior não fica…
A Fiat sempre foi fantástica em suas propagandas, basta ver a do novo uno e outras mais, ao contrario da Ford que fez uma propaganda apagada do New Fiesta com um gordinho barrigudo muito “sexi” correndo na água segurando um aviãozinho na mão, acho que a Ford pode pagar alguma agencia de publicidade melhor.
Eu lembro do Dodge Magnum, a série Magnum passa no canal de TV a cabo TCM.
Mas, nem de longe esse carro é um carro de macho, essa categoria morreu com o Dodge viper nesse ano e com os muscles em 1971, o que mais se aproxima disso são os novos Mustang, Camaro, Challenger e os australianos da FPV e HSV
Acho que dá certo sim. Uma fatia das vendas dos médios vai para jovens abaixo dos 30 anos (meu caso, que não lembro do Magnum). Mas a maioria sem dúvida vai para os trintôes e quarentões e a Fiat certamente sabe disso. Não teriam escolhido o personagem sem uma pesquisa prévia.
Esse tipo de erro é coisa da Peugeot, que acha "moderno" associar o 207 a músicas super atuais como "power of love" de 1985 ou ainda "ice, ice, baby" do final dos anos 90.
Ou o mkt da Fiat não seria tão competente como é!
@Eduardo Cl
Poxa Eduardo, não morreu não – o chefão (sabe quem, né..) anunciou que tem versão nova do Viper no forno – até mostraram esses dias.
O engraçado é que o Magnum usava uma Ferrari GTS, e não um carro popular…
@John
Tomara que esse novo Viper não use alguma mecanica requentada da Ferrari assim como aconteceu com os carros da Maserati, e para ser um Viper de verdade não pode ter essas frescuras de controle de tração, de estabilidade e transmisão automatizada de dupla embreagem que troca de marcha em sei lá quantos milissegundos. A essencia do Viper é ser bruto, leve, sem eletronica e manual
Não sei se é o caso que acontece em boa parte do Brasil, mais aqui no Ceará os carros médios esportivos vão para jovens até 30 anos estourando, apartir dessa idade o ”jovem” depois dos 30 anos já prefere L200, Hilux, entre outros da categoria…
Certamente na compra quem vai lembrar do Magnum vai ser os Pais dos ‘jovens’…
vai ser muito legal e inovador,assim como o sucesso do fiat uno o carro bravo vai ser sensação! e o ator escolhido para interpreta o magnum foi muito bem escolhido vi a foto e são super parecidos,eu ja conheço esse ator se eu nao me engano é rodrigo,conheço de filmes e series e ele é muito bom…
só aguardar o sucesso…..