A maior estrela do estande da Fiat no Salão do Automóvel será o Bravo, o hatch médio que chegou ao Brasil há anos, mas só agora sairá da toca. A marca já produz o modelo em Betim, mas o lançamento deve ocorrer apenas em dezembro – Búzios é uma das candidatas a local do evento. A grande dúvida que existia a respeito da chegada do Bravo é se ele aposentaria o Stilo de cara ou conviveriam algum tempo. Mas parece que isso já está definido.
A montadora nega, claro, mas o blog Autos Segredos soube que as últimas unidades do Stilo saem da linha de montagem no fim deste mês. Faz sentido. O hatch é o único que não recebeu o motor E.torQ e suas vendam minguam a cada ano que passa: em 2008 ele foi o 42º mais vendido do país, em 2009, o 53º e este ano amarga a 70ª posição. O caso do recall forçado da roda foi a pá de cal na carreira do modelo.
A chegada do Bravo “restarta” mais uma tentativa da Fiat de vingar um hatch médio no mercado depois do sucesso do Tipo na década de 1990, mas já começa em desvantagem já que o modelo chega com enorme atraso ao país.
Além do Bravo, estão confirmadas as presenças do Uno Sporting, versão mais paramentada do hatch e do Fiat Mio, o conceito criado com a ajuda de internautas. Já o Uno 2 portas, apesar de mostrado no lançamento, ficou para 2011. A marca está ampliando a fábrica de Betim mais uma vez para dar conta da demanda e lançar hoje o Uno 2 portas seria dar um tiro no pé já que não daria conta das encomendas.