A maior estrela do estande da Fiat no Salão do Automóvel será o Bravo, o hatch médio que chegou ao Brasil há anos, mas só agora sairá da toca. A marca já produz o modelo em Betim, mas o lançamento deve ocorrer apenas em dezembro – Búzios é uma das candidatas a local do evento. A grande dúvida que existia a respeito da chegada do Bravo é se ele aposentaria o Stilo de cara ou conviveriam algum tempo. Mas parece que isso já está definido.
A montadora nega, claro, mas o blog Autos Segredos soube que as últimas unidades do Stilo saem da linha de montagem no fim deste mês. Faz sentido. O hatch é o único que não recebeu o motor E.torQ e suas vendam minguam a cada ano que passa: em 2008 ele foi o 42º mais vendido do país, em 2009, o 53º e este ano amarga a 70ª posição. O caso do recall forçado da roda foi a pá de cal na carreira do modelo.
A chegada do Bravo “restarta” mais uma tentativa da Fiat de vingar um hatch médio no mercado depois do sucesso do Tipo na década de 1990, mas já começa em desvantagem já que o modelo chega com enorme atraso ao país.
Além do Bravo, estão confirmadas as presenças do Uno Sporting, versão mais paramentada do hatch e do Fiat Mio, o conceito criado com a ajuda de internautas. Já o Uno 2 portas, apesar de mostrado no lançamento, ficou para 2011. A marca está ampliando a fábrica de Betim mais uma vez para dar conta da demanda e lançar hoje o Uno 2 portas seria dar um tiro no pé já que não daria conta das encomendas.
Gostei mesmo!!! Esta bem giro o carro!!! Parabéns pelo Blog…
Atraso injustificavel, mas pelo menos ele será lançado em sintonia c/ o europeu ( algo rarissímo no nosso mercado ), e se vier c/ preço não abusivo, fará sucesso, pq o carro é muito bonito, e fica só faltando o megane III hatch e o 308 ano que vem, já que contar com o golf VI………., melhor nem contar, pq a re-reestilização do lixo que a vw fez vai vir mais cedo do que nós pensamos!!!!! ,ou seja mais um lixo denominado agora de golf 4,95!!!!
E esse Uno Sporting vai ser só no visual, ou ele vai honrar os antigos Uno Turbo, 1.5R e 1.6R?
Antes tarde do que nunca esse lançamemnto. No mesmo nivel do Bravo, somente Focus , C4 e I30 serão concorrentes. O resto do grupo dos "hatch medios" em nosso mercado já está defasado.
Esse Bravo não tem suspensão traseira independente, é o velho eixo de torção, uma marca que é dona da Alfa Romeo, deveria dar mais atenção para a dirigibilidade
ALELUIA!!!
virá com o 1.4 turbo?
Já tá na hora dos motores pequenos e eficientes estarem disponíveis em carros médios normais e não só em esportivos de baixo volume de vendas…
@Eduardo Cl
Esse aí, ao que consta, não é o Bravo, e sim um fake que usa plataforma remendada do Stilo.
Quero ver o crash-test dessas porcarias…
Podem esperar, vai com o pseudo-cambio automatico, que a fiat insisti em enfiar goela abaixo dos consumidores… além de um acabamento mediano..e talvez tem tbm aquelas saidas de escape duplas falsas como no stilo 😀
@John @Eduardo
O Bravo sempre foi feito em cima da plataforma do Stilo, inclusive e principalmente na Europa, tanto é que do papel até a rua o projeto do Bravo levou pouco mais de um ano, e la fora ele usa eixo de torção pq não usaria aqui?
@Francisco
É verdade, outra carroça – tem que ser trouxa para pagar no Bravo o mesmo que num Impreza…
Cinco estrelas no EuroNCAP – duvido que receba mais que duas aqui.
O Eduardo não mencionou que lá fora não usasse eixo de torção, mas sim que é um veículo de proposta incompatível com o equipamento – traduzindo, é outro Mediocrity Motors.
Eu citei a suspensão traseira do Bravo europeu, o brasileiro pode vir até com feixe de molas, se depender da Fiat
@Eduardo Cl
tanto faz a suspensão trasiera se ela soltar a roda como no Stilo…RSRSRS
Até que enfim o Bravo depois de lançado a 4 anos atrás "2006" na Itália, chega ao Brasil.
O mesmo se dará com o 308 e muitos outros hatchs.
Lamentável descaso com o consumidor do quarto maior mercado de carros do planeta. O que a falta de um fabricante genuinamente brasileiro não faz.
As palavras chaves são, o desrespeito e a ganância das multinacionais do setor.
Las ventas de Fiat Bravo en Europa: carsitaly.net
O Tipo pegava fogo…
O Stilo soltava a roda…
Que surpresinha o Bravo reserva para seus clientes?
@rr09
A transmisão TrancoLogic é uma delas
Os caras andam de Gol G4, Celta… e ficam falando mal do Stilo que é um carrão, dai é foda viuuu
Bando de paga pau, quem desdenha quer comprar… só me respondam porque a Fiat é lider de mercado, depois reclamem do que quiser.
@rr09
Só esqueceu de comentar também que o Brava estourava a correia dentada antes do prazo de troca (motor 1.6 16v)…
A fiat e líder a 8 anos, respondam isso antes de qualquer critica. O amigo do
Impreza tem razão, esse entende de carro, mas quanto custa a mais que o
Bravo?
I30? Produtinho coreano de segunda linha, quero ver quem vai comprar essa bomba importada daqui a 3 anos.
Na minha opinião, o bravo so tem um concorrente: o
Focus.
Recall? A porcaria do Fox que comprei já teve 3 em um ano, num deles tinha risco de incêndio no sistema de injeção, fora os motores que estão explodindo, digam 1 marca que não tenha tido problema com Recall! Vou trocar a porcaria do Fox assim que o
Bravo estiver disponível !
sim finalmente saiu… so apaixonado por ele desde o ultimo salão do automovel!!
quanto aos que falam besteira dos carros da Fiat… prefiro ignorar.. sei que sou dono do meu segundo Fiat e Feliz em todos.. meu palio 1.6 16V mesmo motor do Brava nunca quebrou correia antes do prazo nao! fiquei por quatro anos… e meu Siena HLX 1.8 2006 meu desde Zero nunca me deu nenhum problema sequer! e o problema do stilo se da devido a falta de manutenção… só acontece qndo o rolamento esta ruim o cara nao troca e o mesmo esquenta! erro da fiat sim deveria ser mais resistente… a Fiat ja deveria ter aprendido que Brasileiro só para na oficina qndo o carro para de andar.. ronco no rolamento traseiro é algo normal…
o meu proximo carro??? o carro que esperava a 2 anos! BRAVO… Com Duvida apenas no UNICO Concorrente direto dele… FOCUS GUIA 2.0…
ai seria apenas dois fatores decisivos… Preço do carro e do seguro!!!
Impreza eh o melhor de todos sim.. Concordo plenamente… quando se esquece do valor de revenda com queda de preço mto alta em comparação aos nacionais e claro nao é Flex o que dificulta ainda mais a venda depois… ah é claro… tambem tem o FATO de ficar REFEM do Grupo CAOA que to fora… se fosse pra eu arriscar (tivesse sobrando $$$ mesmo) em um carro importado o hatch seria outro… Volvo C30!
ah é pra quem esta falando as besteiras do bravo, e souber… da uma olhada nos foruns gringos.. Bravo eh um carro mto bem falado onde ja eh vendido a 4 anos… com uma otima venda! tambem nao concordo com o preço de 55 a 70.000 pelo T-jet… mais infelizmente eh a realidade do Brasil sil sil… carros por preço que nao vale! ou vao me dizer que um Fox 1.6 I-Montion ou cross fox vale 50.000???