Acabou o mistério: a Fiat acaba de divulgar as primeiras imagens oficiais do novo Argo. O hatch de porte compacto chegará para ocupar o lugar dos falecidos Punto e Bravo na linha da empresa italiana e enfrentar modelos mais “refinados” do segmento; como Citroën C3, Ford Fiesta e Peugeot 208. O lançamento do novo Fiat Argo 2018 está programado para acontecer no final deste mês, com estreia nas concessionárias prevista para junho.
O Fiat Argo 2018 exibido nas imagens é da versão topo de linha HGT, sigla já utilizada para designar versões esportivas de modelos antigos da marca, como o Fiat Brava com motor 2.4. Neste caso, o apelo esportivo fica por conta do visual, com faróis e lanternas escurecidos; detalhe vermelho nos para-choques; rodas de liga-leve diamantadas; moldura plástica nas caixas de roda; capa dos retrovisores na cor cinza; aerofólio traseiro e ponteira de escape exclusiva.
E por falar no visual, o novo Argo 2018 agrada pelas linhas bem resolvidas e agressivas. A dianteira parece “um Mobi que deu certo”, já que os faróis lembram o do subcompacto; mas num tamanho mais apropriado, assim como a grade. O para-choque tem formas mais marcantes, assim como os vincos das laterais; enquanto a traseira exibe lanternas que invadem a tampa do porta-malas.
Entre os equipamentos, dá para notar que a versão mais cara do Fiat Argo vai oferecer luzes de condução diurna em LED e chave presencial (para destravar as portas e dar partida no motor). Haverá ainda múltiplos airbags; controle eletrônico de estabilidade e de tração; assistente de partida em rampas; computador de bordo com ampla tela no painel de instrumentos; sistema multimídia com tela “flutuante” no painel; bancos em couro, entre outros.
A gama de motores vai incluir o 1.0 litro Firefly de três cilindros com 77 cv e 10,9 kgfm (câmbio manual de cinco marchas); 1.3 Firefly de quatro cilindros com 109 cv e 14,2 kgfm (manual ou automatizado GSR de cinco velocidades) e 1.8 E.torQ com 139 cv e 19,3 kgfm (automático de seis marchas).