A Fiat não é patrocinadora oficial da Copa de 2014 e Copa das Confederações, mas soube aproveitar o evento para fazer um filme bonito, que empolga e que não fere as regras que envolvem o uso da marca.
Sim, a FIFA detém as marcas “copa do mundo” “world cup” “FIFA word cup”, dentre outras. Não é permitido o uso de nada que faça alusão ao evento, incluindo imagens e não é só isso qualquer referência à seleção brasileira também é passível de punição pois é marca da CBF.
Assistam ao comercial que tem a música contagiante interpretada pelo Falcão, d’O Rappa. e não fala em copa, não fala em seleção, não mostra estádio, nem a camisa da seleção e poderia servir para qualquer evento esportivo, mas foi casualmente lançado agora, véspera da Copa das Confederações. Ponto para a Fiat e parabéns para a Leo Burnett, agência responsável pela campanha, que fez a lição de casa direitinho!!!
Veja também: Como trabalhar para uma fábrica de automóveis?
Ah gostou da música pode baixar aqui!
Dica do Blog que só fala da Copa do mundo – No Brasil 2014!!