Após trinta anos, a Fiat retornou ao mercado norte-americano. Porém, o retorno da marca italiana no país não foi tão “triunfal” como a própria empresa almejava. O 500 é o único modelo que compõe o portfólio estadunidense da Fiat, que, no entanto, não obteve vendas tão significativas por lá, já que o povo da terra do Tio Sam não costuma gostar de carros pequenos.
Mas a Fiat continuará apostando no carrinho retro e apresentará no Salão de Genebra, que abre as portas em março, uma versão cinco portas do modelo com espaço interno mais amplo, segundo o chefe da marca, Olivier François. De acordo com o executivo, o novo modelo deverá ser comercializado nos EUA a partir do ano que vem.
O Fiat 500 nos Estados Unidos seria uma aposta de Sergio Marchionne, CEO da Fiat, para bater o Mini Cooper. Porém, o primeiro ano de vendas do compacto por lá não foi empolgante. Somente 26 mil unidades do veículo foram comercializadas por lá, cerca da metade do número previsto pela empresa.