Junho será o mês que a Fiat dará um show de lançamentos no Brasil. Mas acalme-se e contenha sua felicidade, já que não são modelos totalmente novos, e sim reestilizações de alguns dos principais automóveis que compõem o catálogo da marca italiana em nosso País. Trata-se da linha 2013 dos modelos Palio Weekend – nas versões Attractive, Trekking e Adventure –, Siena EL e Strada– nas variantes Working, Trekking e Adventure –, que serão apresentados nos dias 13, 14 e 15 de junho em Recife (PE).
O trio de modelos receberá uma nova frente. O para-choque será todo renovado, com direito a uma nova entrada de ar com um filete cromado na parte superior ostentando o logotipo vermelho da Fiat no centro e um conjunto de tomada de ar e faróis de neblina muito semelhante ao encontrado no Grand Siena. O interior dos automóveis também receberão mudanças, com direito a um novo volante (igual ao da Idea), painel de instrumentos (igual ao do Novo Uno) e um console central atualizado, com um novo sistema de som (semelhante ao do Palio e Grand Siena) e saídas de ar arredondadas.
A Palio Weekend e a Strada na versão aventureira também serão renovados. Na dianteira haverá um novo para-choque, mais amplo e robusto, enquanto na lateral a novidade é as novas rodas e as molduras das caixas de rodas, sem os parafusos aparentes. Na motorização, nenhuma modificação, a não ser o câmbio automatizado Dualogic Plus estreado no Bravo.
Além deles, o Punto também poderá ser apresentado no evento para jornalistas e outros profissionais do ramo, segundo revelou o site Autos Segredos. Em resposta ao lançamento do Chevrolet Sonic, o hatch compacto premium da Fiat ganhará mudanças visuais, ganhando as linhas do antigo EVO vendido na Europa. Por fora há somente novos para-choques, faróis com extremidades mais retas e novas rodas. Por dentro há um interior com melhor acabamento.
No quesito motorização, mudanças somente para a versão de entrada Attractive, que adotará o motor 1.4 litro EVO estreado no Novo Uno e já utilizado no Palio e no Grand Siena. O câmbio Dualogic também receberá atualização. Quanto a versão mais cara, a T-Jet, ainda não se sabe se haverá a implantação da caixa de transmissão manual de seis velocidades do Bravo esportivo.
Imagens reproduzidas do site Autos Segredos