Com o fim de linha do PT Cruiser, a fábrica da Chrysler no México se preparou para a fabricação do 500, da Fiat, e agora o modelo italiano já sai de lá para abastacer alguns mercados. Um dos primeiros a serem contemplados é o argentino, como informa o Argentina Autoblog.
No país vizinho, as versões Pop, Sport e Louge passaram a ser importadas do México enquanto o 500 diesel e o 500 C, conversível, continuam vindo da Polônia, onde era fabricado com exclusividade até então. Obviamente que a Fiat mira mesmo é nos Estados Unidos, país em que a parceira Chrysler terá a responsabilidade de comercializá-lo, mas em lojas com visual da Fiat.
Enquanto isso, a Fiat brasileira se prepara para lançar o 500 mexicano por aqui. A versão polonesa, por exemplo, continua na linha 2010 e as vendas rarearam – em outubro foram 57 carros e em novembro, 55. Com o famoso acordo de isenção de tarifas de importação entre Brasil e México, é natural que o carrinho fique mais barato, só não se sabe quanto disso a Fiat repassará para o consumidor brasileiro. Pode escrever: a margem dela vai aumentar com certeza.
Muito pouco desse "ganho" com a isenção de tarifas Brasil/México será repassado para o preço do 500. É carro de imagem, e não de volume, dirão os engravatados de Betim.
o que vai acontecer é que ele vai ficar bem mais espartano e só vão diminuir um pouquinho no preço, com certeza a margem de lucro vai ser muito maior mesmo, e o consumidor brasileiro ja não sabe mais de que lado está sendo estorcido, por que são todos os lados…
Qual é a mudança?
Quer apostar? Pra mim vão manter os preços das versões Sport e Lounge e trazer a tal Pop por algo em torno de 49.990,
também aposto que a Fiat não vai repassar muita coisa da queda do preço do carro, o que é uma pena.
só falta não ampliarem as opções de personalização e ainda tirarem itens importantes como airbags e ESP…
Vem com um Nintendo de brinde? Esse carro é a cara do Mário – baixinho e com bigode. Em breve devem lançar a versão Luigi…
Vocês mataram a charada: combinando os posts do billy e do zicomengo, virá sem itens importantes e caros, como alguns airbags, esp, etc, e baixará alguns parcos Reais a título de pegadinha. Para passar a perna nos consumidores brasileiros do 5o mundo. É coisa do Bowser.
Deixa eu ver se entedi, ele vai vir do Mexico, não vai pagar o imposto de importação, e vai manter o preço? pra onde vai esse lucro ?
E quem vai querer comprar um carro tão pequeno assim? Se peidar dentro dele e estiver com a janela fechada, é morte certa! Não faz sentido pagar 50, 55 mil num carro menor que o ford ka, se dá pra comprar algo do tamanho de um honda civic… isso é carro pra desfilar, tipo new beatle, mini cooper, smart, estas coisas de fresco.
Acho esse carro ridiculo, não pelo desenho em si que é muito simpatico, mas tem que ser muito "pato" para pagar R$ 50.000,00 em um Ka "bonitinho". Por que na realidade é isso que esse carro é. Ele e o Ka europeu usam a mesma plataforma e são feitos na mesma fabrica e na Europa ele é concorrente do Ka mas com um "que" a mais. E no Brasil os patos acham que tão pagando por um carro "exclusivo".
Carro para desfilar? só se for para desfilar a falta de inteligencia do comprador.
Assim que chegar do Mexico eu compro. Zezio, voce passa com seu Ka na porta da facu e eu com meu 500… vamos ver pra que lado os pescoços se moverao? hehehehehe….
Assinado: Pato (feliz!).
@Lucio
então voce está disposta a pagar 50 mil num chaveirinho só pra chamar atenção ? Interessante…