Pode ser um tanto quanto bizarro, mas segundo o site francês Unica-Strada, o charmosinho Fiat 500 ganhará uma versão monovolume a ser revelada como formato conceitual no Salão do Automóvel de Genebra, em março do ano que vem.
Além do visual retrô caracterizado pelos faróis arredondados e o famoso e clássico “bigodinho” cromado, o principal atrativo do suposto Fiat 600 ou 500 Multipla será a capacidade para acomodar cinco ocupantes, ou até mesmo uma terceira fileira de bancos. O monovolume conhecido internamente como L0 e L1, substituirá o Fiat/Lancia Musa.
De acordo com a publicação italiana, o automóvel familiar deve chegar às ruas já como modelo de produção no final de 2012 e dividirá a linha da produção com o Cinquecento na Polônia. Será que este modelo tem chances de vir ao Brasil? Fica a dúvida.
bom, a Lancia Musa é a versão com bancos em veludo da Fiat Idea. Logo, acho que tem grandes chances de chegar aqui em 2016 para substituir a nossa versão recém remodelada. Ainda mais pq o Uno e o novo Palio terão plataformas baseadas no Fiat Panda, que por sua vez tb é a base do 500 (só que encurtada). Como a atual base da Idea é dividida somente com o Punto (que vende tão pouco que duvido que tenha uma geração feita aqui depois do Punto EVO), acho que a Fiat adoraria ter apenas uma paltaforma no Brasil para todos os seus compactos!
Também acredito que possa vir a ser no Brasil a nova geração da Fiat Idea.
Apesar de ser um desenho que não é da Fiat (foi feito por algum designer como hobby), caso o carro da Fiat seja realmente assim quando for lançado, será interessante perceber que o design apesar de ter sua identidade visual compartilhada com outros modelos da Fiat, não é a mesmice da VW.
@ Leandro PI , poxa só em 2016?!! acredito que venha antes, em 2014 , mas como aqui o interesse é por lucros, acho que só em 2018, e com relação ao punto, não acho que ele vende pouco( cerca de 2900un), haja vista que o polo vende em media 800 por mes, e sendo assim a fiat não é de ver a vida passar numa cadeira de balanço como faz o lixao da vw, e deve sim trazer a nova geração do punto.
não acredito que a fiat ira mudar esse carrinho (fiat 500)tão cedo, nem faz sentido,essa roda tem cinco furos, é um carro maior