Nem assinaram nada e já rolam suposições sobre os modelos da Fiat que seriam produzidos nas fábricas da Chrysler. Segundo o jornal Automotive News, o Canadá e o México seriam as bases para a fabricação de vários modelos da montadora italiana, assim como de versões deles com a cara da Chrysler.
No Canadá, por exemplo, sairiam de linha a Chrysler Town & Country e sua irmã Dodge Caravan para o lugar do Alfa Romeo MiTo e do Punto, este com visual da Chrysler.
Mas é na unidade de Toluca, no México, que reside todo o interesse por parte nossa. Nesta fábrica, hoje são feitos o Journey, da Dodge, e o PT Cruiser, da Chrysler, que está saindo de linha. Em seu lugar, seria feito Cinquecento, o pequeno Fiat que é fabricado apenas na Polônia e que está com lista de espera.
Com isso, a vinda do Cinquecento seria facilitada pelo acordo de tarifa zero de importação entre o Brasil e o México. Um belo substituto para o PT Cruiser.
No entanto, tudo depende da reunião em que o presidente do grupo Fiat, Sergio Marchionne, fará nos EUA entre esta e a próxima semana para selar ou desistir da aliança.