Intitulado como o Abarth de rua (e também o 500) mais veloz de todos os tempos, o novo Fiat 500 Abarth 695 Biposto foi uma das principais atrações da italiana Fiat durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra 2014, na Suíça.
O compacto esportivo Fiat 500 Abarth 695 Biposto dispensa a decoração especial no interior e equipamentos diferenciados para focar ainda mais no desempenho. A novidade vem equipada com um motor 1.4 litro T-Jet, já conhecido por diversos outros automóveis da linha da marca.
Porém, como já era de se esperar, o propulsor recebeu atenção ainda mais especial no novo Fiat 500 Abarth 695 Biposto. O motor teve sua potência aumentada em 30 cv em relação ao Abarth convencional, chegando a 190 cavalos de potência a 6.500 rpm, além de um torque de 25,4 kgfm a 3.000 rpm. A transmissão é manual de competição (padrão H) da Bacci Romano, que segundo a Fiat permite trocas de marchas muito rápidas. As trocas ascendentes podem ser realizadas sem pisar no pedal de embreagem.
Ainda na mecânica, o Fiat 500 Abarth 695 Biposto conta com amortecedores ajustáveis em carga e altura da Extreme Shox, freios da Brembo, rodas de liga-leve de 18 polegadas da OZ calçadas com pneus 215/35, data logger Aim MXL 2 no console central, cintos de segurança de quatro pontos da marca Sabelt e gaiola traseira de titânio da Poggipolini, o que obrigou a retirada do banco traseiro – daí o nome Biposto, dois lugares, em italiano.
Veja também: Avaliação: Volkswagen up! 2015, um ‘UPgrade’ na categoria
Entre as mudanças visuais, há pintura cinza texturizada, para-choques diferenciados, saias laterais, arcos de roda, entre outros. Há também acabamento em titânio nas maçanetas das portas e do porta-malas, nos parafusos das rodas, na tampa de combustível, no escapamento Akrapovik e nas calotas. O preço do Fiat 500 Abarth 695 Biposto ainda não foi revelado, mas a imprensa europeia estima algo em torno de 50 mil euros.
Fiat 500 Abarth 695 Biposto
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.