Além da versão Abarth convencional, o novo Fiat 124 Spider foi mostrado no Salão de Genebra, na Suíça, na nova configuração Abarth Rally. O novo modelo é destinado a competições e traz um conjunto mecânico com nova configuração, além de uma série de elementos visuais diferenciados, inspirados nos carros 124 e 131 que competiram nas décadas de 1960 e 1970.
Do lado de fora, o destaque fica por conta da pintura que mistura vermelho e amarelo, rodas brancas e faróis auxiliares no para-choque. Além disso, o modelo traz capota rígida. Por dentro, há gaiola de proteção na cor vermelha.
O motor que equipa o Abarth 124 Rally é um 1.8 litro turbo MultiAir, que dispõe de sistema de injeção direta de combustível, capaz de gerar 304 cavalos de potência, a 6.500 rpm, acoplado a um câmbio sequencial de seis velocidades e ainda um diferencial mecânico.
No desenvolvimento do Rally, a Abarth trabalhou em conjunto com diversos de seus fornecedores, como a Petronas para os lubrificantes, a LM Gianetti para reduzir o peso dos painéis da carroceria e da suspensão, e a EXT Shox, que desenvolveu novos amortecedores ajustáveis para o carro.
O Abarth 124 Rally poderá ser encomendado a partir deste mês e deve estrear na temporada de 2017 da competição.